TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

ICHU- Equipe de Saúde Helena Santiago celebra a chegada da primavera e o dia mundial do coração

O mês de setembro é marcado por várias datas comemorativas, em especial a chegada da primavera que começou no dia 23 de setembro e se estende até o dia 21 de Dezembro. 

A principal característica da primavera é o reflorescimento da flora, sendo considerada a estação mais florida do ano. Esse período é marcado por belas paisagens formadas pela natureza, com uma grande diversidade de flores.

No dia 29 de Setembro é assinalado o Dia Mundial do Coração. Este dia é comemorado pela Federação Mundial do Coração, à qual pertence a Fundação Portuguesa de Cardiologia, contando ainda com a participação da UNESCO, da Organização Mundial de Saúde entre outras instituições. 

Aproveitando esses dois momentos, a equipe de Saúde Helena Santiago, situada  na sede do município de Ichu, realizou na última terça feira, 29, um momento especial com a comunidade assistida pelos profissionais, trazendo um dia de celebração, onde juntos construiram um jardim com plantas ornamentais e medicinais. 

A coordenadora de Atenção Básica Denieire Santiago, falou da importância do cuidado. É através dele que conseguimos manter todas as coisas em ordem. sobre o coração que é o órgão do nosso corpo que controla todas as nossas emoções e envolvimento, Deni trouxe uma dinâmica que reflete as bens e os males que nos afetam através dos sentimentos. Para ela, tudo na vida depende daquilo que carregamos conosco. 

A comunidade colocou o ódio, raiva, vingança, tristeza, rancor, preocupação dentre outros, como males ao coração e que devemos manter ativos o amor, a fé, o perdão, boa alimentação, atividades fisicas, oração, o cuidado como benefícios que  deve ser cultivados diariamente.

Francisco Moysés, educador físico aproveitou o momento para realizar alguns exercícios benéficos à saúde e ao coração. Para ele, diante de toda desordem que se encontra o nosso mundo, é preciso cada um de nós transmitir energias boas,e que estas sejam irradiadas por todo o nosso município. 

Ayara-Psicóloga, ressaltou que cada indivíduo deve carregar consigo esse espírito de primavera, onde as flores desabrocham e o ambiente se renova, para que haja um renascimento em cada ser, em cada espírito. "Vamos regar essas plantinhas,  regar o nosso coração, o nosso próximo, renovando a nossa vida e a vida de todos que nos cercam"-Finalizou Ayara.

Caroline Moreira, Fisioterapeuta, agradeceu aos presentes pela doação das plantas e pela participação incansável nas atividades realizadas. Lembrou  aos participantes que serão eles, os cuidadores daquele jardim, molhando, zelando para que cada planta colocada alí possa trazer grandes frutos e que irradiados pelo amor e cuidado possam semear bonança e paz a todos os ichuenses.

Denieire avaliou este momento como essencial para nos dar animo e vontade de fazer o melhor pela comunidade assistida.Agradeceu o apoio e colaboração de todos para que esses momentos pudessem acontecer. 

Destacou a colaboração incansável de Vone Mota e Vanessa Santiago, que mesmo com tantos afazeres no seu setor de trabalho, sempre se doam para contribuir com a realização das atividades da equipe. 

"Quando todos se doam, as coisas acontecem da melhor forma possível e o trabalho não se sobrecarrega. São momentos como esses, queme faz tirar do fundo do poço todas as energias, dando ânimo e superação para continuar fazendo o melhor para Ichu. Essa minha equipe é mil..."-completou.

Por Cida Carneiro/Ichu Notícias/Rádio Independente FM- Fotos: Normeide Lima

CONFIRA TODAS AS FOTOS:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.