TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Ichu: Fabricação de Tempero Seco propiciará renda para mulheres do Bairro Cortiço

A Associação Comunitária do Bairro Cortiço em Ichu tem se destacado pelo empenho em buscar melhorias para os moradores da área em vários sentidos, desde estruturais como de saúde e até mesmo na geração de emprego e renda.
IMG_20150930_142227878
Presidida por Celidalva Soares, a Associação agora formou um grupo de mulheres que unidas estão se capacitando em várias áreas para que possam fabricar os mais variados tipos de produtos e consequentemente introduzir no comércio local e até de outras cidades.
IMG_20150930_142002300_HDR
Foto: AL Notícias
A ASCOOB Sisal vem proporcionando capacitações em toda a região, e recentemente disponibilizou o curso para a fabricação de tempero seco, tendo esse sido abraçado pelas mulheres do Cortiço que formaram um grupo de produção.
20150930114552 (1)
Foto: WhatsApp
Conforme Celidalva as mulheres do Cortiço já participaram de intercâmbios em outros municípios com o apoio do Centro São João de Deus, e conheceram a importância da economia solidária, bem como trocaram experiências.

Ela destaca que a Associação já se filiou a COOPERAGIL, o que facilitará a inserção dos produtos no Armazém da Agricultura Familiar e Economia Solidária situado em Serrinha, pelo fato de a mesma ser filiada a Arco Sertão.

As mulheres que integram esse grupo estão bastante felizes, pois a partir de agora poderão ter uma renda com a fabricação de tempero seco e quem sabe posteriormente de outros produtos.
20150930114552 (2)
Foto: WhatsApp
Vale destacar que o grupo já começou a fornecer o tempero em alguns comércios do município, e até mesmo venderam de maneira individual.
20150930114552 (3)
Foto: WhatsApp
Reportagem André Luiz – AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.