TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Ichu: Polícia Militar apresenta Projeto Faça uma Criança Sorrir e busca apoio da comunidade para melhoria na segurança local


IMG_20150903_193422977 
Contando com as presenças do Prefeito Antonio George, do vice Geraldo, integrantes do legislativo, diretores de escolas, representantes da sociedade civil e vários comerciantes, foi realizada na noite de ontem, 03, no anexo do CRAS, uma reunião promovida pela Polícia Militar de Ichu que pertence ao 16º Batalhão sediado em Serrinha.

IMG_20150903_193349289O Subtenente Moacy Oliveira que comanda o 2º Pelotão da PM local, foi o mobilizador desta reunião e na oportunidade iniciou falando um pouco da sua trajetória na Polícia Militar que está preste a completar 30 anos. Conforme o Comandante, a PM ao longo dos anos tem procurado trabalhar junto com a comunidade.

Moacy disse que no momento de necessidade realmente a Polícia tem de agir no rigor da lei, no entanto, ela procura orientar as famílias, o Poder Público e toda sociedade para que não deixem a segurança ser prejudicada.

IMG_20150903_193409373
Ele explicou que apesar da Segurança ser dever do Estado e direito do cidadão, não depende apenas do Poder Público para que isto aconteça, tem de haver uma união da comunidade com o município, estado e país para que todos vivam cada vez melhor.

O Militar destacou que muitas das vezes não é necessário ter grande efetivo, viatura nova entre outros aparatos para ter segurança se a própria comunidade não colaborar. Para que a paz seja estabelecida ou pelos menos amenizados os problemas, é preciso também ter qualidade de vida, que deve ser oferecida pelo Poder Público com ruas pavimentadas, rede de esgoto, boas escolas, iluminação perfeita em todas as ruas da sede e zona rural entre outros requisitos.

IMG_20150903_193357478Foi dito pelo Subtenente que a Polícia na verdade é quem mais está próximo do cidadão, pois nem sempre é possível contar com outros atores da Lei, a exemplo de Ichu que não conta com Ministério Público e Comarca, e que por muitas vezes mesmo tendo estas instituições elas não estarão disponíveis a qualquer momento, ou seja, diferente da Polícia que é guardiã da sociedade diuturnamente.

Informando que aquela reunião não se tratava de cunho político partidário, o Comandante relatou que para evitar comentários convidou toda comunidade e disse que o seu desejo é a interação entre Polícia e Comunidade.

Na oportunidade ele apresentou o Projeto Faça uma Criança Sorrir que estará arrecadando brinquedos para serem doados às crianças carentes do município, sendo prioridade alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Judith Cordeiro Santiago.

Os brinquedos poderão ser entregues na sede do Pelotão da PM que fica na Rua Otaviano Cedraz e na Farmácia Loba. A entrega dos brinquedos acontecerá no dia 12 de outubro.

O público presente interagiu e reconheceu o empenho da Polícia Militar para garantir a ordem. Foram dados alguns exemplos, bem como demonstrada a preocupação com algumas áreas do município que tem um índice considerável de problemas ligados as drogas e outros tipos de violências e que merecem maior atenção.

A equipe do AL Notícias entrevistou o Subtenente Moacy que fez uma avaliação da reunião.
Reportagem André Luiz – AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.