TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 26 de setembro de 2015

Riachão: Cidade vive expectativa pela chegada do corpo de Rômulo Gordiano

Dr. Rômulo Gordiano, era um médico amigo e muito religioso
O grave acidente que provocou a morte do médico Rômulo Fragoso Gordiano no final da tarde desta sexta-feira (25), próximo a Itaberaba, na entrada da Chapada Diamantina, deixou a população de Riachão do Jacuipe bastante comovida. 

Muito querido na cidade, o médico era diretor-proprietário do Centro Médico Rômulo Gordiano, onde atendia a uma vasta clientela. “Eu gostava muito da forma como ele atendia, porque ele ouvia com muita atenção e procurava passar tranquilidade para as pessoas”, disse uma cliente do médico, que não quis se identificar.

Tais reações serão naturais antes e depois da chagada do corpo a Riachão do Jacuipe - que só deve ocorrer neste sábado -, visto que o médico era uma pessoa religiosa e bastante idônea, com uma presença marcante em todos os setores da sociedade jacuipense e da região.

Na sua clínica, além de atender clientes de Riachão, era um médico que também atendia pessoas de vários municípios circunvizinhos. Natural de Conceição do Coité, Dr. Rômulo já havia se identificado totalmente com os jacuipenses, a ponto de ter formado chapa com o ex-prefeito Valfredo Matos na eleição para prefeito de 1996.

Recentemente ele passou por um grave problema de saúde, superando um câncer que foi tratado em São Paulo, com sucesso, para sorte dos que torciam pela sua recuperação. “Ultimamente ele estava muito alegre, comemorando a superação do problema de saúde que teve”, lamentou Valdete Matos, muita ligada ao médico com as missões da Igreja Católica.

Além de médico, Dr. Rômulo (junto com a esposa) era coordenador da Pastoral da Família da Paróquia de Riachão do Jacuipe. Casado com Dr. Rosa, ele também era pecuarista. 

Velório 
Segundo a prefeita Tânia Matos, que é amiga da família, o município vai decretar luto pela morte do médico. Ela informou também que o corpo deve chegar ao IML de Feira de Santana ainda hoje e depois será transladado para Riachão do Jacuipe, provavelmente neste sábado pela manhã. O velório será na residência do casal.


Interior Da Bahia / Foto: Facebock

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.