TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 17 de novembro de 2015

A partir de sexta-feira haverá rastreamento do Câncer de Mama em Candeal

20151003050233
A partir da próxima sexta-feira, 20 de novembro, prosseguindo até o dia 24, estará em Candeal o serviço do Saúde sem Fronteiras – Rastreamento do Câncer de Mama,Fase I – com a realização de mamografias bilaterais, contando com uma Unidade Móvel capaz de realizar 70 mamografias por turno, totalizando 140/dia. A estratégia atenderá 370 mulheres na faixa etária de 50 a 69 aos.

De 2011 a 2014, o programa rastreamento do câncer de mama percorreu 280 municípios, realizando mais de 220 mil exames de mamografia. Este ano o programa já beneficiou a população feminina das regiões de Paulo Afonso (Nordeste), Barreiras (Oeste) e nesta semana, os veículos encontram-se distribuídos nos municípios de Cruz das Almas, Governador Mangabeira, Maragogipe e Muritiba.
O atendimento é feito por meio de seis unidades móveis e o seu diferencial é o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, visando à integralidade do atendimento.

Os objetivos e serviços oferecidos a partir do programa em discussão. Dos objetivos, são eles:
  • Garantir o acesso de mulheres de 50 a 69 anos à Mamografia Bilateral de Rastreamento, através de estratégica itinerante;
  • Ofertar exames para diagnosticar o Câncer de Mama em Mulheres que apresentem imagens inconclusivos após realização da mamografia de rastreamento na estratégia itinerante;
  • Encaminhar para tratamento/cirurgia, radioterapia, quimioterapia, hemoterapia) na Rede SUS com diagnóstico do Câncer de Mama identificados na estratégia itinerante.
Redação do AL Notícias – Fotos: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.