TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Ichu: Duas integrantes do Movimento Regueiros da Paz estarão participando em Brasília da 1ª Marcha de Mulheres Negras

No próximo dia 18 de Novembro acontecerá a 1ª Marcha de Mulheres Negras em Brasília,  e o Movimento Regueiros da Paz de Ichu estará sendo representado por Cida Castro e Geiniane Felix.
Cidinha e Dedei
Cidinha e Dedei como são conhecidas, ficaram concentradas na cidade de Serrinha de onde seguiram com outros grupos rumo a capital federal para participarem deste momento tão importante para a mulher negra do Brasil.

20151117013323 (1)
A concentração foi em Serrinha
“A marcha, inaugura um novo processo de empoderamento e uma nova etapa na agenda política das mulheres negras no Brasil e na América Latina.” – Larissa, diretora da Seppir (programas de Ações Afirmativas da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial).
 
“Vamos marchar pelas nossas crianças, pelos nossos filhos, pelas mulheres que ainda não nasceram e pelas que morreram por nós, vamos juntas.” – Vera Verônica, professora e rapper.

A caminhada tem como objetivo trazer o maior número de negras ativistas de todos os lugares do país. Por que marchar? Marcharão pelo direito do bem viver, pelo combate à violência de gênero, o racismo institucional e o genocídio da juventude negra. É um grito para dizer que as mulheres negras já estão cansadas de invisibilidade nas políticas públicas.

Marcharão pelas crianças, pelos seus próprios filhos, pelas mulheres que ainda nem nasceram, pela luta do direito de possuir vez e voz, e acima de tudo, marcharão juntas.

Destacando que o Movimento Regueiro da Paz em Ichu está vivendo a expectativa da realização do Novembro Negro que terá uma vasta programação a partir do dia 24.

Redação do AL Notícias com informações de Júlia Santiago e fotos de Iranett Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.