TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Apenas o Vereador Arraia representa Ichu na Reunião do SAMU realizada em Riachão

Na manhã desta quarta-feira, 18, aconteceu uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Vereadores de Riachão do Jacuípe para tratar do funcionamento do Serviço Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que atenderá as cidades de Riachão do Jacuípe, Ichu, Candeal, Nova Fátima, Capela do Alto Alegre, Pé de Serra e Gavião.
4679261f-4c27-4e1f-b397-71adb2a15e3a
Poucas autoridades regionais marcaram presença, sendo que de Secretários só participaram Daniela de Riachão e Edivaldo de Nova Fátima, não tendo nenhum prefeito.

Do município de Ichu apenas o Vereador Edvaldo Apolônio “Arraia” esteve na audiência, ou seja, até mesmo o Secretário de Saúde Evânio Cordeiro e o Prefeito Antonio George não compareceram.
407c805d-edab-4920-a2e9-55bdf39b36e8
Apenas o Vereador Arraia esteve presente representando o município de Ichu

a362931f-70d2-4bc6-8bfa-81a0bcd4c15eDe acordo com Arraia foi acertado que em caso de necessidade será acionado o Ministério Público nas duas esferas, Estadual e Federal para que  os Prefeitos possam colocar o SAMU para funcionar.

Será solicitado também do MP uma revisão no valor da contrapartida, pois caso não chegue a um acordo os municípios terão de se virarem sozinhos para cumprir o acordo firmado em gestões anteriores relacionados ao SAMU.

Está sendo discutida a possibilidade de diminuir o valor por habitante de cada município pra começar a funcionar o SAMU sem o recurso dos governos Federal e Estadual

Em entrevista a Rádio Baiana FM, o vereador Arraia lamentou a ausência dos colegas parlamentares, afirmando que apenas a Vereadora Lúcia justificou, no entanto, o Prefeito e o Secretário também não informaram o motivo da ausência.

Para o parlamentar é preciso definir logo todos os detalhes, pois já chega de tanta reunião.

Redação do AL Notícias / Informações e fotos do vereador Arraia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.