TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Ichu: Confira como foi a sessão da Câmara de Vereadores


Câmara Vereadores Ichu 
Nesta terça-feira, 17, foi realizada mais uma Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Ichu.

Três projetos de Lei foram aprovados por unanimidade sendo:
Projeto de Lei 01/2015, de autoria da Vereadora Geovana Marcia (PR) – que dispõe sobre a reserva de vagas para afrobrasileiros e pessoas com deficiências em concursos públicos para o provimento de cargos efetivos da administração direta e indireta do município de Ichu e dá outras providências. 

Projeto de Lei 02/2015, também de autoria da Vereadora Geovana – que altera a redação do artigo 3º da Lei 010/95 que institui o Conselho Municipal de Educação de Ichu (CME), este, em substituição a Emenda Modificativa apresentada anteriormente.

Projeto de Lei 014/2015, de autoria do Poder Executivo, que que dispõe sobre a criação da Lei que institui o Sistema Único de Assistência Social de Ichu e dá outras providências.

PAUTA LIVRE
A pauta livre foi bastante tranquila, tendo Professora Lúcia feito um breve relato sobre a distribuição de água no município pelo Exército com a colaboração da Comissão Municipal de Defesa Civil (COMDEC).

Ela também expôs um convite para a Conferência de ATER que acontecerá na próxima segunda-feira, 23 de novembro, no SINTRAFI.

Já Beto Santiago parabenizou o jovem Alan Santiago filho de Marcia Cedraz que recentemente foi aprovado como Promotor de Justiça. Ele pediu que a Prefeitura disponibilizasse o carro-pipa do PAC 2 para ajudar na distribuição de água.

Geovana  lembrou da data do 20 de novembro (Dia da Consciência Negra), e aproveitou para alertar os colegas da palestra que acontecerá na próxima terça (24), às 19h. na sede da Câmara, oficializando a abertura a Semana da Consciência Negra em Ichu. Lembrou também que durante esta semana algumas escolas estarão realizando palestras, mesa-redonda e desfiles, a fim de celebrar a data, a qual é feriado municipal.

O vereador Willian Gonçalves pediu que prepostos da Secretaria de Obras colocassem placas de sinalização na Av. Joaquim Lazaro Carneiro que vem passando por reforma. Segundo o edil, muitos motoristas e motociclistas estão colocando suas vidas em riscos, pois a avenida está interditada e não tem nenhuma informação de onde ficam os desvios.

Afonso lembrou que recentemente a Câmara de Vereadores aprovou uma Moção de Aplausos de autoria da Vereadora Lúcia para alguns criadores que tinham retirado seus animais das vias públicas, mas segundo o parlamentar as ruas continuam cheias de cavalos, burros, jegues etc.

A vereadora Lúcia pediu espaço e disse que os que foram contemplados com a Moção não estão mais criando, no entanto, outros criadores não estão tendo a mesma consciência. Ela destacou que ainda continua de pé a proposta para a criação do Consórcio de Municípios que ajudará na apreensão desses animais, embora, deva ficar apenas entre Ichu e Candeal, pois Tanquinho não tem demonstrado interesse.

Em seu pronunciamento Afonso lamentou profundamente o fechamento do Laboratório do Hospital Sagrado Coração de Jesus. Para o vereador a crise realmente existe no país, mas nunca viu trazer tantos problemas para o município de Ichu que, infelizmente, está se acabando.

Ele reclamou dos buracos nas ruas, da sujeira, dos entulhos na praça que, segundo o vereador, tem mais de 60 dias e nunca recolheram.

Conforme Afonso, durante o período em que era vereador o agora Prefeito George falava demais sobre a situação dos moradores das Ruas que ficam próximas ao Cemitério, só que já passaram três anos de seu mandato e nada foi feito, nem mesmo uma limpeza.

Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.