TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 14 de novembro de 2015

Bahia perde por 3x0 e disputará a Série B em 2016

Foto: Reprodução
O Bahia foi derrotado pelo já rebaixado Boa Esporte por 3x0, neste sábado (14) e está fora da briga pelo acesso para a série A. Com a derrota em no Estádio Melão, pela 36ª rodada, em Varginha, o Bahia não tem mais chances matemáticas de subir para a 1ª divisão. A equipe adversária ainda não havia vencido no 2º turno.

Com o resultado, o Bahia ocupa agora a 9ª colocação na competição. O time mineiro está no 19º lugar na tabela. Pela 37ª rodada, o Tricolor de Aço enfrentará o Náutico, no Arruda, em Recife, às 16:30 (horário da Bahia). O Boa enfrentará o Macaé, no Rio de Janeiro, no mesmo horário.

O JOGO
A partida começou com as duas equipes se estudando bastante. No primeiro minuto do jogo, Thaciano arriscou chute para o Boa, mas isolou. Aos 4 min, em chegada forte, Yuri toma cartão amarelo por falta feita no meio-campo. O volante tricolor não estava pendurado.

Primeira finalização
Aos 9 minutos, em jogada individual, Clébson deu uma finta em Railan, tentou a finalização, mas chutou nem cima da defesa tricolor. O Bahia tinha dificuldades para trabalhar a bola. Aos 11 minutos, Gabriel Valongo tentou lançamento para Kieza, mas a bola correu demais. Aos 12 minutos, o zagueiro tentou novo passe longo, dessa vez para Thiago Real. Novamente a bola foi muito forte.

Jogo duro
Aos 16 minutos, em nova jogada de Clébson, o Boa chegou. Em lançamento do meia, o atacante do time mineiro não pegou bem na bola. Enquanto isso, o Bahia continuava abusando dos lançamentos longos.

Gol do Boa
Em nova jogada de Clébson, o Boa chega ao gol. Aos 19 minutos, na cobrança de falta do camisa 10, houve um bate-rebate na área. A bola sobrou para Moacir, que venceu o duelo contra Douglas Pires. Boa 1x0. Moacir marcou seu terceiro gol na Série B.

Clébson em tarde inspirada
Aos 20 minutos, em bonita jogada, o camisa 10 chuta de fora da área, mas manda para fora. Em resposta, Thiago Real toca para Yuri que chuta perto do gol. Foi a primeira finalização do esquadrão.

Charles muda o time
Aos 34 minutos, diante da inércia da equipe, Charles mexe. Tirou o volante  amarelado Yuri, e pôs Alexsandro em seu lugar, aos 36 minutos, Roger cometeu falta e levou cartão amarelo. O jogador tentou reclamar com o bandeirinha, mas não adiantou.

Eduardo aparece
Aos 44 minutos, em boa jogada do armador tricolor, o passe chega para Kieza que tenta escorar para Roger. A bola passou pela frente do camisa 39 que não conseguiu a definição. No minuto seguinte, Kieza fez jogada individual pelo lado esquerdo e chutou poir cima do gol de Douglas. Aos 47 minutos, Roger girou e passou por Raphael Silva. Na finalização, o centroavante chutou do lado esquerdo do gol.

Um tijolo de Gabriel Valongo
Aos 48 minutos, Gabriel Valongo manda uma bomba e exige boa defesa do goleiro Douglas. Diferente da final do campeonato baiano de 2012, o ex-goleiro do Vitória não deu alegria à torcida tricolor. O Bahia já melhorava na partida. No entanto, no intervalo, os jogadores não quiseram dar entrevista.

SEGUNDO TEMPO
A etapa complementar começou com o Boa segurando a vantagem. Aos 9 minutos, Kieza tenta jogada individual, passa por 2 jogadores, mas o zagueiro Raphael Silva desarmou o atacante do Bahia.

Clébson aparece de novo
Aos 11 minutos, o camisa 10 do time de Varginha entra em cena. Recebe a bola de Thaciano, mas chuta duas vezes em cima da zaga. Aos 12 minutos o tricolor de aço já estava pilhado. Thiago Real pegou a bola das mãos do gandula.

O Boa amplia
Em contra-ataque rápido comandado por Clébson, aos 13 minutos, Bruno Felipe avança pelo lado esquerdo. A defesa do Bahia, mal postada, deixou Thaciano totalmente livre para marcar seu gol. 2x0 para o time de Minas..

Pressão do Boa
Logo na saída de bola, Eduardo fez falta, recebeu cartão amarelo e está suspenso para o próximo jogo contra o Náutico  Em jogada de Wendel pela direita, aos 20 minutos, Douglas Pires faz a defesa. No rebote, o jogador do Boa perde a oportunidade de ampliar o placar. Aos 24 minutos, Clébson recebe a bola livre e vai pra cima de Gabriel Valongo. O zagueiro derruba o meia do Boa, e tomou amarelo.

Bahia entregue em campo
Aos 25 minutos, Bruno Felipe cobra falta perigosa, assustando o goleiro Douglas Pires. A bola passou pelo lado esquerdo do gol. Só aos 32 minutos o Bahia chegou. João Paulo Penha tentou de cavadinha, mas o zagueiro do Boa se recuperou, mandando a bola para escanteio.

O Bahia tenta
Aos 36 minutos, Kieza chutou de bico na entrada da área, exigindo grande defesa de Douglas. Aos 38 minutos, Gabriel Valongo quase marca gol contra. Aos 44 minutos, Kieza manda bola na trave,

Mais um gol do Boa
Após uma sequência de defesas de Douglas Pires, a bola sobrou para Wendel, que marcou o terceiro gol do time de Varginha.

FICHA TÉCNICA
Boa Esporte x Bahia
Série B do Campeonato Brasileiro– 36ª rodada
Local: Dilzon Melo (Melão), Varginha (MG)
Data: 14/11/2015
Horário: 16:30 (horário da Bahia)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (ASP-FIFA/SC),
Auxiliares: Helton Nunes (CBF-1/SC) e Thiaggo Americano Labes (CBF-2/SC).
Cartões amarelos: Yuri ,Roger ,Eduardo Gabriel Valongo e Paulinho Dias (BAH); Léo Baiano e Mardley (BOA)
Cartão vermelho:
Gols: Moacir, Thaciano e Wendel (BOA)

Boa Esporte: Douglas; Wendel, Patrick, Raphael Silva e Léo Baiano; Moacir, Mardley, Leonardo Gomes e Clébson; Thaciano e Bruno Felipe (Claytinho). Técnico: Cesinha


Bahia: Douglas Pires; Railan, Gustavo, Gabriel Valongo e Vitor; Yuri (Alexsandro), Paulinho Dias, Tiago Real (João Paulo Penha) e Eduardo; Kieza e Roger (Maxi Biancucchi). Técnico: Charles Fabian.

Por Matheus Caldas // Bahia Notícias/Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.