TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

ICHU- Confira o cronograma para a realização de mamografia nos dias 26 a 28 de Novembro

Foto Ilustrativa
O Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama é uma estratégia itinerante que visa a prevenção, a detecção precoce e o tratamento da doença em todo o estado da Bahia. 

O Programa consiste na realização de mamografias e, caso sejam detectadas alterações, são realizados exames complementares. Para as mulheres com diagnóstico positivo da doença, é feito o encaminhamento para a unidade de Alta Complexidade em Oncologia mais próxima da sua região, onde será feito o tratamento cirúrgico, quimioterápico e/ou radioterápico. O público-alvo do Programa é de mulheres de 50 a 69 anos, faixa etária considerada de risco para a doença. (http://www.saude.ba.gov.br)

Nos dias 26, 27 e 28 de Novembro, o Programa estará em Ichu na praça da Matriz, próximo ao Barracão municipal,  atendendo todas as mulheres com essa faixa etária em mulheres que nunca fizeram procedimento cirúrgico em suas mama.

Confira como ficará o atendimento nesses dias.
 Quinta Feira-26/11/15
  • MANHÃ: Unidade de Saúde da Família de Barra
  • Mulheres acompanhadas pela ACS Adelídia;
  • TARDE: Unidade de Saúde Helena Santiago para as mulheres acompanhadas pelos ACS: Normeide, Pedrina e João de Deus.
Sexta Feira-27/11/15 
  • MANHÃ: Unidade de Saúde da Família de Licurí
  • Mulheres acompanhadas pela ACS Dinalva;
  • TARDE: Mulheres acompanhadas pelos ACS: Edileuza, Solange e Maria;
Sábado-28/11/15
  • MANHÃ: Mulheres acompanhadas pelos ACS Sérgio, Cida e Silvaneide
  • TARDE: Faltosos  
Vale destacar que o horário para início de atendimento  é às 07:00 horas da Manhã nos dias marcados neste cronograma onde acontecerá 70 atendimentos por turno. Fique atenta procure seu Agente Comunitário de Saúde e não deixe de fazer a sua mamografia. Para as Mulheres da Zona Rural, havéra transporte. Se informe com antecedência sobre horário e local disponível na Unidade de Saúde em que você está inserida.

Por Cida Carneiro/Ichu Notícias/Rádio Independente FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.