TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 6 de dezembro de 2015

Incêndios voltam a atingir a Chapada Diamantina

Fogo está próximo a Gruta do Lapão, na Serra da Bocaina e o foco mais grave está próximo a Cachoeira da Fumaça
Foto: Reprodução
Apesar das chuvas, focos de incêndio voltaram a atingir áreas do Parque Nacional da Chapada Diamantina, desde sexta-feira (04). 

De acordo com a Brigada de Resgate Ambiental de Lençóis (BRAL), o fogo está próximo a Gruta do Lapão,em Lençóis, na Serra da Bocaina, em Ibicoara e o foco mais grave está próximo a Cachoeira da Fumaça, no Vale do Capão.

"Neste momento, toda a mobilização dos voluntários e parceiros é necessária novamente. As aeronaves e todo efetivo disponibilizado pelo governo precisa retornar. A Cachoeira da Fumaça, um dos principais atrativos da região, está correndo perigo", afirma Marta Ferreira, brigadista e sócia-fundadora da BRAL.

Segundo brigadistas, as regiões que estão sendo atingidas são de difícil acesso e combate. Próximo à cachoeira do Palmital, atrativo localizado na trilha da Fumaça por baixo, é uma região com muita mata, aumentando a intensidade do fogo. Além das regiões de turfa (solos orgânicos que se formam em valas), onde o fogo persiste por dias. 

Fonte: Ibahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.