TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Riachão do Jacuípe: Encontro Territorial do PCdoB foi um sucesso; comemora Doutora Geide Márcia

encontro territorial do pcdob - riachão do jacuípe - foto4- raimundo mascarenhas
Aconteceu na manhã e se estendeu pela tarde deste sábado, 19, no auditório Eventtos em Riachão do Jacuípe, o I Encontro Territorial do Partido Comunista do Brasil – PCdoB, promovido pelo Diretório local que tem na presidência a médica Gleide Márcia.

Fizeram parte da mesa além de Daniel Almeida e Gleide Márcia, o ex-prefeito de Riachão do Jacuípe José Raimundo Martins, Carlos Alberto vice-prefeito de Pintadas, Gildo Mota prefeito de Serrolândia, Frankin Santana vereador de Riachão do Jacuípe, Osvaldo Junior “Juninho de Ichu” coordenador do Cesol portal do sertão e território do sisal,  Edson Sacramento “Toco da Ciência” vereador do PCdoB de Pé de Serra, Júlio dos Santos Silva ex-vereador de Gavião, José Ramiro Filho ” Zé Filho” presidente do PSD de Riachão.
encontro territorial do pcdob - riachão do jacuípe - foto-des- raimundo mascarenhas
O Encontro que estava sendo esperando lideranças de cidades do Território da Bacia do Jacuípe superou os limites e recebeu presidentes e demais lideranças de outros territórios de identidade, a exemplo do Sisal, Piemonte da Diamantina e Portal do Sertão, fato que chamou a atenção da presidente que avaliou como grandioso o evento inclusive em qualidade.

Gleide disse que não visava lançamento de pré-candidatura para este encontro.

Gleide disse que não visava lançamento de
pré-candidatura para este encontro.
Segundo ela, um dos objetivos era confraternizar com “os camaradas” dialogar, discutir ideias para um projeto politico comum onde “a gente pudesse fortalecer todos para a próxima eleição de 2016. O PCdoB tem uma história política com os movimentos sociais, sociedade civil organizada que a gente pode muito mais se a gente se organizar, para também poder contar com pessoas de bem e de índole na política. O encontro foi realmente um sucesso e atingiu nosso objetivo, que é mostrar que juntos seremos mais fortes”. Comemora.

Para este encontro havia também uma expectativa do lançamento da pré-candidatura a prefeita de Riachão do Jacuípe de Doutora Geide, como é carinhosamente conhecida. Ela disse que muita gente imaginou isso, mas está com os pés no chão e o momento ainda está com o futuro incerto quanto a possível candidatura e não vai lançar em vão, “mas esse encontro quer dizer que a gente se importa com a política, e que a gente é uma cidadã que está realmente com o pensamento de ajudar modificar a história da sociedade, seja como pré-candidata ou não.Mas reafirmo que não foi lançamento de pré-candidatura, conseguimos o objetivo de encontrar com outras pessoas filiados do PCdoB para formarmos uma corrente de fortalecimento do nosso partido para o futuro de nossa Bahia e de nosso Brasil”. Concluiu.
encontro territorial do pcdob - riachão do jacuípe - foto5- raimundo mascarenhas
O deputado federal Daniel Almeida uma das figuras mais representativas do partido, ele que é natural da cidade de Mairi no território do Jacuípe disse que se dependesse dele, Gleide já seria a pré-candidata do PCdoB em Riachão do Jacuípe. Segundo o parlamentar. ela despontou muita expectativa quando saiu candidata em 2012, “e aquilo que foi acumulado na eleição passada nós não vamos abandonar, ela tem um perfil muito adequado para os desafios, em momentos de grandes dificuldades, pela energia e a coragem que tem, a coerência não só nos discursos, como também nos atos. Mas como ela própria disse, e eu concordo, mais importante do que um projeto pessoal de um individuo ou de um partido, é o projeto coletivo, é ouvir a todos, por isso, ela quis expressar esse sua posição. Até a montagem da chapa tem um caminho longo, se depender de mim, nós vamos estimular muito para que ela seja candidata, mas se não for ela, nós vamos apoiar outro bom nome para Riachão”.Garante o parlamentar.

Daniel Almeida esclareceu muita dúvida acerca das mudanças na lei eleitoral.

Daniel Almeida esclareceu muita dúvida acerca
das mudanças na lei eleitoral.
O público presente foi formado na grande maioria por pré-candidatos em diversas cidades, e como a lei eleitoral sofreu alterações, Daniel Almeida teve o compromisso de informar como ficaram as mudanças, a exemplo da redução da campanha eleitoral para 45 dias, filiação podendo ser definida até seis meses antes das eleições, antes o prazo era um ano. Advertiu os pré-candidatos sobre as doações de campanha, enfim, esclareceu muita coisa acerca das mudanças na lei eleitoral.

Daniel Almeida chamou a atenção para que as pessoas não olhassem os políticos todo por igual, segundo ele, os que formam o PCdoB têm procurado manter a lisura de um partido criado há 93 anos, que por muito tempo tentaram calar sua militância, “muitos pagaram um preço alto para vencer a ditadura militar quando tiveram que oferecer a própria vida. Por isso tem o extinto de preservação da identidade de sobrevivência diferente de outras forças politicas, na nossa opinião não vale tudo para chegar ao poder, temos a proposta e vamos nos apegar a ela com o objetivo de convencer as pessoas que esse é o melhor caminho”. Finalizou Almeida.
Diretório Municipal do PCdoB jacuipense.
Diretório Municipal do PCdoB jacuipense.
Redação CN / Fotos: Raimundo Mascarenhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.