TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

‘Estamos perdendo a luta contra o mosquito’, diz Dilma sobre o vírus zika

Dilma Rousseff e o ministro da Saúde, Marcelo Castro, dão entrevista nesta sexta (29) 
Foto: Alan Marques/Folhapress
Após a fala do ministro Marcelo Castro (Saúde) de que o país está perdendo “feio” a batalha contra o mosquito Aedes aegypti, a presidente Dilma Rousseff fez a mesma avaliação, nesta sexta-feira (29), e disse que trata-se de uma “constatação da realidade”. “Nós estamos perdendo a luta contra o mosquito, porque enquanto o mosquito reproduzir-se, todos nós estamos perdendo a luta contra o mosquito”, afirmou após visitar a sala nacional de coordenação e controle de medidas de combate ao vetor no país.

Há dois dias, a presidente fez, justamente, a declaração oposta: em agenda no Equador, quando questionada sobre o tema, disse que o Brasil não estava perdendo a batalha. Segundo a Folha de S. Paulo, ao ser questionada mais uma vez pela imprensa sobre a fala de Castro, a presidente disse: “É impressionante. Eu achei fantástico”. “Por que criar um problema com a constatação da realidade? Dizer que estamos perdendo é porque nós queremos ganhar. Estamos dizendo se não nos mobilizarmos, vamos perder isso”, completou, ao lado do peemedebista. 

A presidente, entretanto, foi otimista ao dizer que o Brasil vai “ganhar esta guerra”. “Nós vamos demonstrar que o povo brasileiro é capaz de ganhar essa guerra. As igrejas, sindicatos, o governo. Cada um de nós”. Por cerca de uma hora, ela fez videoconferência com governadores de cinco Estados do país, para tratar do tema. Entre eles, Pernambuco, Paraíba e Bahia, que lideram os casos de zika no Brasil. 

Extraído do Notícias de Santaluz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.