TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Ichu: Ensino Médio, EJA e 6º Ano poderão ser extintos do Colégio Luiz Júlio Carneiro


 
A Secretaria Estadual da Educação do Estado da Bahia (SEC) através do Núcleo Regional da Educação NRE 04 sediado em Serrinha, está planejando realizar algumas mudanças no Colégio Estadual Luiz Júlio Carneiro em Ichu.

A informação é que sejam extintos da referida Unidade, as turmas de Ensino Médio,  Educação de Jovens e Adultos (EJA) e 6º Ano.
Um abaixo-assinado está circulando na cidade contra a mudança no Luiz Júlio
Um abaixo-assinado está circulando na cidade
contra a mudança no Luiz Júlio
Essa notícia vem tirando o sono de professores, funcionários e principalmente de diversos alunos, já que com essa mudança eles terão de estudar no Colégio Aristides Cedraz de Oliveira (CEACO), tendo os estudantes alegado que haverá superlotação das turmas.

Com isso, está circulando na cidade um abaixo-assinado, onde pede que o NRE reveja essa mudança e mantenha o mesmo sistema que funciona há anos no Luiz Júlio.

Outra preocupação é que a retirada dessas modalidades de ensino possa acontecer demissões de terceirizados, deixar diversos professores como excedentes entre outras situações.

IMG_20160128_150545999Ivonei Carneiro (Diretora do Luiz Júlio) declarou que caso isso venha acontecer será muito complicado, mas a equipe vem fazendo o trabalho de matricula dentro do estabelecido pela SEC/NRE, no entanto, as turmas a serem extintas encontram-se bloqueadas no sistema.

Visando chegar a um acordo, a Diretora informou que está tentando articular uma reunião em Ichu com a presença do ichuense Carlos Carneiro que é o Diretor do NRE para que encontrem uma solução.

Segundo Ivonei, existem algumas exigências relativas a quantidade de alunos para que o Colégio tenha determinadas modalidades de ensino, e esse tem sido um dos entraves.

A Redação do AL Notícias entrou em contato com Carlos Carneiro que nos enviou a seguinte nota.
Foto: A Voz do Campo
Foto: A Voz do Campo
O Nucleo Regional de Educação 04 continua dialogando com representantes do Colégio Estadual Luiz Julio Carneiro, buscando a melhor alternativa para a oferta de vagas na Rede Estadual, considerando, sempre, os princípios da Administração Pública.

Neste sentido, é importante frisar que não foi adotado nenhum procedimento tempestivo nem há, como alguns imaginam, pretensão de “fechar escola”.

Quanto à municipalização do Ensino Fundamental está respaldada no Inciso V, artigo 11 da Lei 9394/96 (prioridade dos municípios), podendo ser requerida a qualquer momento, independente da presença de outro nível de Ensino na Unidade Escolar.

Por fim, O NÚCLEO é uma instância intermediária do diálogo entre comunidade e órgão central (SEC).  Continuará, portanto, exercendo sua função mediadora.
 
Nesta perspectiva, novos contatos e uma conversa ampliada com representantes da comunidade escolar já estão na agenda de atividades.
 
Carlos Carneiro
Diretor
Reportagem André Luiz – AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.