TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 10 de janeiro de 2016

Ichu: Grupo Recordar é Viver comemorou neste sábado o Dia de Santos Reis

Fundado há oito anos e tendo a participação de 22 pessoas, o Grupo Recordar é Viver liderado por Celso Mathias é um grande mantenedor da cultura do samba de roda no município de Ichu.
IMG_20160109_211836426
Neste sábado, 09, aconteceu na sede do grupo que fica ao lado da residência de Celso situada na Fazenda Cedro, um grande festa com muito samba em comemoração ao Dia de Santos Reis que na verdade acontece em seis de janeiro.

A comemoração deste sábado contou com a participação também de sambadores da cidade de Candeal que vieram prestigiar este momento importante de fé e diversão.
IMG_20160109_211853680
Sambadores de Ichu e Candeal se divertiram em comemoração do Dia de Santos Reis

IMG_20160109_214021229Celso Mathias informou que nos últimos anos eles têm viajado nesta data, mas esse ano decidiram homenagear os Santos Reis em casa, e assim convidaram os amigos para fazerem essa festa bonita.

Para ele é muito importante lutar para manter viva a cultura do povo, pois nesse mundo atual aonde as drogas vem dominando, nada melhor do que incentivar movimentos como este.

O Grupo Recordar é Viver se reúne para ensaiar toda quinzena, mas conforme Celso quando estão com festas agendadas, os ensaios acontecem há cada oito dias.

Confira a entrevista com Celso Matias 
 Reportagem André Luiz – AL Notícias
Aguardem outras imagens…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.