TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 8 de março de 2016

Em estado grave, adolescente de Santaluz aguarda quase 6 horas por atendimento em ambulância na porta do HGE

ambulancia
Jovem com traumatismo craniano passou quase seis horas dentro de ambulância em frente ao HGE |Foto: Reprodução/Rede Record
Um adolescente de 16 anos, residente em Santaluz, enfrentou dificuldades para ser atendido no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, como mostrou o programa Balanço Geral, da Rede Record, na manhã desta segunda-feira (7). 
Após sofrer um acidente de moto na noite de domingo (6), o adolescente foi socorrido para o Hospital Municipal de Santaluz, onde foi submetido a exames que constataram traumatismo craniano, segundo informou a reportagem do Balanço Geral. Em seguida, ele foi encaminhado em uma ambulância do município para o HGE, por se tratar de uma unidade especializada em politraumatismo. 
O luzense chegou ao hospital da capital no início da madrugada desta segunda, por volta de 1h30 e só foi atendido por volta das 7h30 [depois de ter passado quase seis horas dentro da ambulância em frente ao HGE], após apelo do jornalista Raimundo Varela, que fez dura crítica à situação caótica em que se encontra a unidade hospitalar administrada pelo governo do estado. 
O caso também foi repercutido no programa Bahia no Ar, da mesma emissora, que ainda mostrou a situação de outros pacientes de diversos municípios do interior da Bahia que sofrem à espera de atendimento no Hospital Geral do Estado.
Redação Notícias de Santaluz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.