TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 14 de março de 2016

ICHU- Equipe de Saúde Helena Santiago realiza atividade da semana da mulher em Casa Nova.

Foi realizada na última quinta Feira, 10 de março, mais um encontro do "Março Mulher" dessa vez, na comunidade de Casa nova, distante cerca de 06 Km da sede do Município de Ichu, uma ação organizada pela Prefeitura Municipal, Secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social, CRAS, USF, Câmara de Vereadores, SINTRAFI e NASF, em a parceria da Sociedade Civil.     
Com o tema: "Empoderamento, autonomia e autoestima da mulher na família e na sociedade", as atividades desenvolvidas são  voltadas especialmente ao feminismo.
 
Em casa Nova, as mulheres puderam participar de uma Roda de conversa sobre o tema Saúde da mulher como também Direitos Previdenciários da Mulher, Depoimento de uma mulher da comunidade, Exposição de artesanatos e trabalhos locais, Oficina: Manifesto Crespo (Turbantes e Penteados), Sorteio de brindes, manicure e maquilagem.

A coordenadora de Atenção Básica, Denieire Santiago falou sobre escovação dental supervisionada, envelhecimento e menopausa, como também práticas corporais e atividades físicas como forma de a mulher manter a belez, saúde e bem estar.

Sintia Naiala, Assistente Social, falou sobre a violência contra a mulher quais as consequências e o que deve ser feito para que isso não aconteça.    
 
Cristiana Brito, Coordenadora Geral do Sindicato do Trabalhadores Rurais trouxe o direito das mulheres como forma de se conquistar o mundo.   
 
Foram desenvolvidas oficina de turbantes, deixando as mulheres satisfeitas com o encontro realizado.   
 
Por Cida Carneiro/Ichu Notícias/Rádio Independente FM- com informações de Sergio Marcos-ACS e fotos de Denieire Santiago.

CONFIRA OUTRAS IMAGENS:



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.