TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Curso discute Elaboração e Gestão de Planos de Carreira e Remuneração. Representantes de Ichu estiveram presentes

Em evento no dia 28 de janeiro de 2016, no Instituto Anísio Teixeira, em Salvador, foi lançada a Rede de Assistência para a Elaboração e Reelaboração do Plano de Carreira e Remuneração (PCR) dos profissionais de educação, que atuam nos municípios baianos. A iniciativa é do Governo da Bahia, por meio da Secretaria da Educação do Estado, Ministério da Educação (MEC) e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado da Bahia (Undime-BA).

As prefeituras que aderirem à rede serão acompanhadas e beneficiadas com assistência técnica e suporte da secretaria na estruturação dos planos e remuneração de seus técnicos.

Colocando em prática o projeto, iniciou na quinta-feira (2), na cidade de Serrinha, seguindo até a última sexta, (15), o curso da Rede de Assistência Técnica Formativa para elaboração/reelaboração e Gestão de Planos de Carreira e Remuneração (PCR). O tema abordado foi:”Estruturas de Carreira e Viabilidade Financeira dos Planos de Carreira e Remuneração”.

A vereadora Geovana, o Secretário de Educação Carlos Tadeu e a Professora Enilda Almeida, marcaram presença nos dois dias do curso.

O evento contou com a participação dos municípios de Araci, Barrocas, Biritinga, Ichu, Lamarão, Quijingue, Teofilândia, Tucano e Serrinha.
Objetivo: analisar como as estruturas dos planos de carreira e remuneração impactam sobre as receitas disponíveis para Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Médio (MDE).
Objetivos específicos:

01 – Compreender as origens para Manutenção e Desenvolvimento do Ensino;

02 – Aprender a realizar projeção de recursos do Fundo de Manutenção de Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização do Magistério;

03 – Compreender conceitos e processos de projeções de receitas e análise de impactos financeiros nos Planos de Carreira e Remuneração.

Foi desenvolvido pelo Ministério da Educação, o Sistema de Apoio à Gestão de Planos de Carreira e Remuneração, com o objetivo de auxiliar as secretarias estaduais e municipais na elaboração ou reelaboração dos planos de carreira e remuneração para os profissionais da educação, cuja exigência consta da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei 9394/96, Artigo 67) e da Lei do Piso Salarial Profissional Nacional (Lei 11.738/2008, Art. 6º).

O Sistema possibilita a simulação de diferentes alternativas para planos de carreira e remuneração, levando em consideração seus respectivos impactos nas despesas com pessoal. Permite também que informações de planos de carreira de outros estados e municípios sejam importados para comparação e assimilação nas simulações realizadas.

Matéria Extraída do Site da Vereadora Geovana – Por: Emerson Pablo com informações do site do MEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.