TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Ichu: Adolescentes continuam participando de oficinas do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes

Vários adolescentes ichuenses estão participando ativamente das oficinas do NUCA – Núcleo de Cidadania dos Adolescentes, ação obrigatória do selo UNICEF município aprovado edição 2013- 2016.
Oficina Sargento Lucas
As oficinas abordam temas interessantes como Adotar atitude ambiental responsável ministrada por Lucas Rondinelle. Carmi que é Psicóloca do CRAS,  trabalhou o tema: Desenvolver o Autoconhecimento,  a Autoestima e a  Autoconfiança.
Carmi
Carmi é Psicóloga do CRAS
O Sargento Djalma Lucas também foi convidado a coordenar uma oficina, tendo o mesmo trabalhado o tema Cidadania.

De maneira dinâmica, o Sargento envolveu a todos, fazendo com que os adolescentes participassem e interagissem, possibilitando um momento de troca de conhecimentos.
a2cf40b5-9e74-4dc1-a827-f0206c4a4653
As oficinas objetivam instigar a mobilização e o empenho dos adolescentes para a transformação de suas realidades, contribuindo para o enfrentamento das vulnerabilidades e para a superação das desigualdades e violações que afetam suas vidas.

O ano de 2016 será importante para os municípios que estão buscando a certificação do Selo Unicef, pois este será o momento em que os mesmos comprovarão as ações realizadas e melhoramentos nos indicadores sociais para pontuar no Selo. A avaliação será feita através de dois eixos, sendo o de Impacto Social e de Ações Estratégicas.

Assim, Selo é concedido ao município que obtiver um determinado número de pontos pré-estabelecidos para cada eixo.

Reportagem André Luiz – AL Notícias com informações e fotos de NIlzete Barcelar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.