TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 23 de abril de 2016

Ichu: Escola Nossa Senhora das Candeais lança o Projeto de Leitura “Minha Escola Lê”

Objetivando desenvolver uma prática pedagógica que motive os alunos ao hábito de leitura, proporcionando momentos extrovertidos e agradáveis, que provoque o gosto pela diversidade textual, à interatividade entre a comunidade escolar, de modo a Intensificar na escola interesse pela leitura como prática prazerosa e constante nas atividades cotidianas, a Escola Municipal Nossa Senhora das Candeias, no Povoado de Casa Nova, Ichu, lançou nesta sexta-feira, 22, o projeto de leitura cujo tema “Minha Escola Lê”. Apesar de não tem autoria própria, ele foi revisado sofrendo alterações que aproximasse a realidade local.
f004bf38-bbb1-449e-ac53-0c0fe2cee789
Ouvir histórias desde a primeira infância é, sem dúvida, o aprendizado das palavras, o estímulo para criar, pela fala e pela escrita, e dominar com propriedade a linguagem. Considerando a realidade sócio cultural dos alunos do campo, o qual a escola está inserida e, com relação ao processo ensino-aprendizagem, observa-se que é de fundamental importância repensar a educação do futuro como formação do conhecimento e não somente como informação compartimentada no preparo do cidadão.
cc3866c5-a84b-4889-93d4-725bf2261988
Evidenciando essa realidade, consideramos de suma importância trabalhar visando também a formação de sujeitos do conhecimento despertando nos alunos o prazer pela leitura, podendo dessa maneira proporcionar a possibilidade de acesso a essa gama de conhecimentos efetivada nos livros disponíveis através da biblioteca da escola e o do Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa-PNAIC.

Para isso, serão desenvolvidos durante todo ano letivo temas mensais, gêneros textuais variados e atividades que envolvam docentes, funcionários, educandos e suas famílias, na interatividade com o livro, despertando e estimulando o gosto pelo livro e pela leitura. O tema inicial é sobre o meio ambiente e foi trabalhado através de teatro de fantoches.

Conforme disse a professora Delvacy, não podemos mais pensar em ensino de qualidade sem elaborarmos e incluirmos nos planos de aula um bom Projeto de Leitura, tanto para a própria escola quanto para a comunidade como um todo. Onde as dificuldades dos alunos, com relação à leitura, devem ser trabalhadas e enfatizadas em todas as disciplinas, de maneira interdisciplinar.

Redação do AL Notícias com informações e fotos pela Professora Delvacy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.