TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 24 de abril de 2016

Por problemas técnicos, Exército suspende temporariamente a distribuição de água para consumo humano no município de Ichu


foto_carro_pipa
 O Governo Federal mantém há muito tempo o trabalho de distribuição de água potável no município de Ichu através do Exército brasileiro que faz a contratação de carros-pipas e abastecem cisternas em pontos estratégicos para uso comunitário.

Apesar de no início desse ano ter ocorrido bom período de chuva que permitiu a recuperação de vários mananciais que tiveram seu volume d´água aumentado consideravelmente ou até mesmo transbordaram, infelizmente a água de muitos deles não são próprias para o consumo humano e isso prejudica em especial os moradores de comunidades que não dispõem do serviço da EMBASA.

A Prefeitura Municipal de Ichu tem parceria com o Exército e faz a aquisição da água na estação da EMBASA no distrito de Bandiaçu em Conceição do Coité, no entanto, durante todo este mês de abril os 24 pontos de distribuição não receberam o líquido precioso, e segundo o Presidente da Comissão Municipal de Defesa Civil (COMDEC), Luiz Gonzaga dos Santos, a suspensão temporária é em virtude de problemas no GPS de alguns veículos (carro-pipa) que prestam serviço.

Lula como é conhecido o Presidente ressalta que o GPS não vem identificando algumas comunidades e o Exército decidiu paralisar até que este problema seja resolvido. Ele informou que ainda esta semana estará se dirigindo até Feira de Santana em busca de solução.

O Presidente salientou também que os testes nas águas dos mananciais de Ichu foram realizados em março, mas que irá acionar a Vigilância Sanitária Municipal para realizar novos testes e aguardar o resultado até o mês de maio para saber se a qualidade da água melhorou.

Vale lembrar que na última sexta-feira, 22, a Comissão esteve reunida na Câmara de Vereadores tratando de diversos assuntos de interesse da comunidade ichuense, bem como fez o estudo para a elaboração do Regimento Interno.

Reportagem André Luiz – AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.