TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 6 de abril de 2016

ICHU- Formado o Grupo de Hiperdia no Bairro Cortiço

Na última segunda feira, 04 de Abril de 2016, a equipe de Saúde de Ichu, através do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) e ACS (Agentes Comunitários de Saúde) realizou o primeiro encontro com  pessoas portadoras de Hipertensão e Diabetes (HIPERDIA) do Bairro Cortiço.

O encontro idealizado pela coordenadora de Atenção Básica e Enfermeira da Unidade Básica de Saúde Helena Santiago, Denieire, tem como objetivo principal, formar cidadãos conscientes sobre a importância de se cuidar através da prevenção.

Neste primeiro momento, a Nutricionista Diana Santiago, trouxe para a roda de conversa, as Doenças Crônicas não transmissíveis e alimentação Saudável.

Para Diana, o Hábito alimentar e a falta de atividades físicas, vem influenciando e muito para o aumento desses problemas na vida das pessoas. 

Saber o que comer, e manter uma alimentação balanceada podem evitar essa disputa pela melhoria de vida dos portadores de Hiperdia.

Francisco Moyses, Educador Físico,  trouxe para o público presente algumas dicas de exercícios práticos e que qualquer pessoa em qualquer idade pode fazer para ter uma vida saudável, deixando os participantes felizes e motivados com o que conseguiram aprender neste primeiro encontro.

Por Cida Carneiro/Ichu Notícias/Rádio Independente FM- Fotos: Damares Oliveira-Assistente Social.
CONFIRA OUTRAS IMAGENS:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.