TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Ichu: Sem Projetos ou Indicações a serem votados, Sessão da Câmara foi “rapidinha”


Câmara IchuComo não havia nenhum Projeto ou Indicação para discussão e votação, a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Ichu realizada nesta terça-feira, 05, foi bastante “rapidinha”, ou seja, partindo diretamente para a chamada Tribuna Livre.

Quem começou foi Geovana Márcia falou das reuniões que vem acontecendo como objetivo de fundar em Ichu uma Associação ou Cooperativa de Catadores de resíduos recicláveis.

Falou do seu envolvimento na luta para reabertura do Centro Cultural José Martins, ao tempo que convidou à todos presentes para o referido ato, à acontecer na próxima segunda, 11 de abril, às 18h.

Geovana falou da  Lei de 1977 impedindo que  órgãos públicos tenham nomes de pessoas vivas, a qual já foi votada na Câmara Municipal e na época rejeitada, e cuja lei retornou agora para a Prefeitura, precisando ser votada novamente. Esperando uma possível aprovação, Geovana sugeriu que o Centro Cultural tenha o nome de Argemiro Gregório, grande contribuidor da cultura local.

A Vereadora Lúcia parabenizou a iniciativa da recuperação do Centro Cultural e de fazer com que o mesmo passe a funcionar com o objetivo que foi criado.

Destacou as melhorias que a Prefeitura Municipal vem realizando em diversas ruas da cidade. A Edil que é Presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA), lamentou o ato de vandalismo feito em frente a praça da antiga Esplanada quando destruíram várias plantas.

Professora Lúcia também falou de muitas pessoas que sem consciência estão colocando fezes humanas em sacos plásticos, forçando os trabalhadores do carro coletor a ter contato com toda essa situação.

Para ela é preciso ter consciência que os Garis e as Margaridas merecem respeito e que uma cidade para ser melhor depende de todos.

Na Tribuna o Vereador Arraia disse que era preciso que o gestor de Ichu e de outros municípios da região ficassem atentos a situação do SAMU de Riachão do Jacuípe que veio para beneficiar essa região, mas infelizmente só vem atendendo aquela cidade.

O edil solicitou do Presidente da Câmara que reivindique do Prefeito George, a luta para tentar a disponibilização dos Prédios Escolares de Casa Nova e da Região do Progresso/Barro Preto (Próximo a Ferreira) ambos desativados, pois as duas comunidades agora pertencem totalmente ao município de Ichu e esses poderiam ter alguma utilidade como por exemplo para atendimento médico.

Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.