TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Alex da Piatã comemora aprovação do Plano Estadual de Educação

O deputado Alex da Piatã (PSD) comemorou a aprovação do plano estadual de Educação nesta quarta-feira (4). A maior conquista, além do plano em si, segundo o parlamentar estadual, foi a proposta, que contou com a ajuda do pessedista, que retirou do texto base do projeto as palavras voltadas a “ideologia de gênero”

Apesar de uma sessão bastante tumultuada com correligionários a favor e contra a proposição, Alex acredita que não houve vencedores ou derrotados. “Isso não foi um jogo de futebol. Eu não poderia ver uma proposição que mexia com a natureza biológica, que a Igreja Católica não concorda e ficar de braços cruzados”, disse.

Para o político, a retirada dos termos segue uma linha baseada pelo Plano Nacional de Educação que suprimiu as palavras, dada a complexidade do tema e a forma polêmica que se tem gerado os conceitos indefinidos.  “Da forma como estava, o professor, por exemplo, poderia levar da forma interpretativa e fazer como quisesse. Não havia uma conceituação básica explícita. Esse assunto ficava muito vago”, declarou.

“Fiz o texto e argumentei na tentativa de consenso pela orientação dada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que pediam essa mudança. A família saiu ganhando”, completou.

O deputado também salientou que as mudanças não foram por preconceito. “Muito pelo contrário. Defendemos no texto a garantia de se trabalhar com o combate ao preconceito e discriminação que deve ser tratado dentro da escola. Os parâmetros continuam, a mudança foi a abordagem”, declarou.

Redação Ichu Notícias com informações da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.