TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Ichu: 749 pessoas já foram imunizadas contra o vírus da gripe H1N1


H1N1Desde o dia 18 de abril que a Secretaria Municipal de Saúde de Ichu através da Vigilância Epidemiológica iniciou a vacinação contra a gripe H1N1 que vem assolando e provocando mortes em todo o país.

Buscando ficarem imunizados contra o vírus diversas pessoas procuraram imediatamente os postos de saúde do município, e com isso o número de vacinas enviadas pela Secretaria de Saúde do Estado (SESAB) não tem sido suficiente para cobrir a quantidade do público alvo.

Conforme dados do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI), no município já foram  vacinadas 596 pessoas (212 Crianças, 63 Trabalhadores em Saúde, 27 Gestantes, 03 Puérperas e 291 Idosos). Alem dessas, 153 com morbidades também receberam a dose perfazendo um total de 749 pessoas.

Vale ressaltar que esses dados são atualizados diariamente, e os números acima foram informados ao meio-dia desta  quarta-feira, 04, faltando atualização com a quantidade de vacinação realizada na tarde de hoje.

De acordo com Ruany Almeida (Coordenadora da Vigilância Epidemiológica), a SESAB tem enviado em média 100 doses por dia, mas diante da demanda as mesmas se esgotam rapidamente. Ela destaca que o público alvo ultrapassa de 1.500 pessoas no município.

Reportagem André Luiz – AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.