TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Católicos demostram fé, amor e união na procissão de Corpus Christi

A missa teve a participação de padres e religiosos das paroquias da Arquidiocese de Feira de Santana.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
Uma missa presidida por Dom Zanoni Castro, arcebispo metropolitano de Feira de Santana, com a participação do arcebispo emérito dom Itamar Vian, marcou na manhã desta quinta-feira (26) a cerimônia de Corpus Christi. A missa ocorreu na praça Padre Ovídio, que ficou super lotada com centenas de fiéis, que demonstraram fé, amor e união. A missa teve a participação de padres e religiosos das paroquias da Arquidiocese de Feira de Santana.
O Frei Jorge Ribeiro pároco do Tomba disse que Corpus Christi é uma manifestação pública da fé na eucaristia. Ele diz que a história conta que quando apareceram divergências de que a presença de Jesus não era permanente, no século XIII, a igreja achou por bem fazer essa manifestação pública, através de uma procissão.
“Essa é a única procissão realmente oficial da nossa igreja, quando saímos pelas ruas com o Cristo exposto para que seja visto e conhecido por todas as pessoas. A eucaristia não termina na hora da missa, mas se estende por toda a nossa vida”, afirmou.
A auxiliar administrativa Elizia Fernandes participa da confecção dos tapetes todos os anos. Ela destaca que os tapetes não estão apenas para enfeite, mas para a passagem do santíssimo sacramento, que a igreja celebra no dia de hoje. “O dia de hoje tem um significado muito grande, pois celebramos o corpo de Cristo, que é quem nos alimenta, nos dar força a cada dia para podermos prosseguir com essa tradição muito bonita, que não podemos deixar morrer”, disse.
Elizia, que é da comunidade Nossa Senhora do Carmo, do bairro Serraria Brasil, disse que chegou 3h20 da madrugada com outras pessoas, para confeccionar o tapete, em frente a prefeitura. Ela disse que valeu a pena todo o esforço para fazer o tapete, pois está servindo a Deus.
Quem também chegou de madrugada para confeccionar o tapete, foi a advogada Vanessa Mascarenhas, que é uma das coordenadoras do grupo caminhada da catedral de Senhora Santana. Ela, que participa pela primeira vez desse trabalho, informou que quando chegou na Avenida Senhor dos Passos para fazer o tapete, estava chovendo, o que causou certa demora na confecção do tapete. Segundo ela, demorou cerca de 2 horas e meia para a finalização. Para confeccionar um tapete normalmente as pessoas usam pó de serra, pó de MDF, cal, pétalas de rosas, pedaços de tecidos, fubá, entre outros materiais.

  Daniela Cardoso e Ney Silva // Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.