TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Ichu: Programa Mais Educação Promove Debate sobre a Importância da participação dos Jovem na Política

Dia 23 de Maio é celebrado o Dia da Juventude Constitucionalista, e a oficina de Direitos Humanos  do programa Mais Educação trouxe para seus jovens e crianças uma semana repleta de debates sobre a participação do jovem nas políticas e decisões sociais no nosso município. 

Os vereadores Arraia e Wly, que em campanha carregaram a bandeira da juventude, foram homenageados por uma das turmas e tiveram seus atos sociais aclamados e elogiados. Arraia foi muito lembrado por sua luta para que a comunidade de Barro Preto fosse enfim reconhecida legalmente como parte de Ichu e por sua constante contribuição para a valorização do esporte, com foco no futebol. Wly foi claramente recordado por sua bela e recente campanha de doação de sangue e por sempre estar envolvido com o esporte em busca de uma vida mais saudável, proporcionando e convidando a todos atividades tanto no ciclismo quanto na malhação e em outros hábitos sadios. 

Ainda nas oficinas de Direitos Humanos, as crianças e jovens participantes do programa debateram a importância que os grupos jovens "Acampamento Meio-Sangue", "UPAC" e "Teatralmente" representam singularmente para o município, enriquecendo a literatura, a cultura e o lazer; fortalecendo a religiosidade e o compromisso vocacional, e também valorizando a arte e a desenvoltura corporal e expressiva. 
Os alunos foram convidados a participarem mais das causas sociais do município, tal como cobrar quando necessário dos vereadores que o representam e buscarem colaborar quando necessário com a formação de uma juventude mais sensata e ativa para a nossa querida Ichu. Neste ponto tiveram como referência o jovem político Lucas Dantas, morador da cidade vizinha, Riachão do Jacuípe, e analisaram os atos de boa fé que o garoto pratica em sua terra. O fato de Lucas almejar o cargo de vereador em Riachão surpreendeu aos jovens e os animou, despertando neles o interesse de se tornarem os futuros Arraia's e Wly's do nosso município. 

Buscando que cada passo seja dado em seu devido tempo, a diretoria da Escola Municipal Aloísio Cedraz e a coordenação do programa, em conjunto com Douglas Oliveira, monitor da oficina de direitos humanos, buscará implantar de forma democrática o Grêmio Estudantil do EMAC, contando com os demais monitores do Mais Educação, que atualmente recebe apoio da Prefeitura Municipal de Ichu. 

Redação Ichu Notícias/Texto: Douglas Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.