TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 18 de maio de 2016

ICHU--Pare de Fumar ... você pode, você consegue.

O último dia 09 de maio de 2016 ficou marcado no coração de 60 usuário do sistema Único de Saúde na cidade de Ichu-Ba . Foi dada a largada ao Programa do Governo Federal: Pare de fumar.

A equipe de Saúde do Município abriu a campanha com uma palestra motivacional, no objetivo de fortalecer a autoestima e orienta-los na busca de força para não desistir. Muito mais que oferecer um tratamento medicamentoso, o Projeto através dos profissionais de Saúde, vem dando um suporte psicológico para que, os mesmos, não desanime no meio do tratamento.

Sabendo que a motivação é uma das ferramentas fundamentais na hora de deixar de fumar e que abandonar o vício do cigarro não é nada simples. A Equipe de Saúde montou um plano de apoio a todos os que foram selecionados para participarem do Programa.

Desde apoio psicológico, terapia de grupos, palestras de motivação a acompanhamento médico e odontológico.

Sabe-se que precisa de estímulos todo o tempo que reforcem a sua luta diária. Deixará o cigarro só se realmente deseja. Este desejo será o ponto de partida nesta missão. 

Por Cida Carneiro com Informações de Paula Sampaio-Psicanalista 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.