TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Realizado encontro para formalização da implantação da filial do Instituto Mundo Capoeira em Ichu

O Instituto Internacional Mundo Capoeira através do Mestre Jailson Santos, representante do Departamento Internacional de Capoeira da Instituição supracitada esteve reunido no período de 11 a 13 de maio no município de Ichu, juntamente com o Graduado Negão, Graduado Júnior, aluno Molejo e demais representantes da capoeiragem de Ichu para formalização da implantação da filial do Instituto Internacional Mundo Capoeira no município. Se fez presente também na cidade o capoeirista e artesão capoeirano Cantador que contribuiu de forma significativa para as atividades culturais realizadas em visitas nos povoados.
8b32ec70-228b-43df-a74f-7708fdd522ce
Na oportunidade foi debatida a importância da implantação de uma instituição como esta que possui sede em mais de 10 (dez) países interligando através de laços culturais a América Latina, a Europa e a Ásia.

O Grupo Internacional Mundo Capoeira que doravante foi convertido na Pessoa Jurídica do Instituto Internacional Mundo Capoeira (filial Ichu) pretende desenvolver no município projetos na área cultural, educacional, desenvolvimento humano e intercâmbio internacional indicou os representantes de sua Diretoria Executiva e Conselho Fiscal que representará a Instituição no município de Ichu-BA e intermediará os contatos com a Sede Mundial do Instituto, com a Bélgica e demais países da Europa e com o Departamento Internacional de Capoeira.
dcfb630e-b08d-4ecd-935c-de77ee9bb5fa
O Mestre Jailson Santos também coordenador dos Projetos Estratégicos do Mundo Capoeira na oportunidade convidou a equipe de Ichu-Ba para o evento de implantação do Ponto de Cultura na Sede Mundial e do PROFCULTES, projeto destinado a atender 420 (quatrocentas e vinte) crianças e adolescentes com atividades de formação profissional, cultura e esportes.
 
A reunião contou também com a presença da nobre vereadora Geovana Márcia que discutiu junto conosco a proposta de doação do espaço para implantação da Sede do Instituto. Esta parlamentar vem dando total apoio nos trabalhos e atividades realizadas pelo Mundo Capoeira em Ichu.

Oportunamente o Mestre Jailson Santos visitou a Secretaria de Assistência Social onde participou de uma roda de conversa com o Secretário José Carlos da Cruz um grande parceiro do Grupo, visitou as comunidades de Aroeira (Distrito de Conceição do Coité) e Retirinho (Serrinha) que faz limite com Ichu, áreas de atuação do Graduado Negrão do Instituto Internacional Mundo Capoeira.
7cd84ad0-1856-41a2-bb5c-f1db90df94f8
Visita ao Distrito de Aroeira (C. Coité)
dcfb630e-b08d-4ecd-935c-de77ee9bb5fa
Visita ao Povoado de Retirinho – Serrinha
Nas localidades supracitadas Mestre Jailson Santos realizou importantes palestras tanto para os alunos quanto para os seus pais, enfatizando a convivência comunitária e projetos nacionais e internacionais do Mundo Capoeira e as novas perspectivas de trabalho no município de Ichu.

Mestre Jailson Santos e sua equipe bastante entusiasmado com os trabalhos que estão sendo realizados em território ichuense, mostrou-se bastante satisfeito com a evolução da equipe do Graduado Negão que representada a capoeira deste município e comprometeu-se a enviar um relatório dos trabalhos realizados para o Mestre Dendê na Bélgica que é o Mestre primaz e Presidente do Instituto Internacional Mundo Capoeira.

Redação do AL Notícias com informações e fotos do Insituto Internacional Mundo Capoeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.