TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Ichu: Realizado encontro para reconstrução da Ficha Pedagógica do CAT

Entre os dias 23 e 24 de Maio aconteceu na Secretaria Municipal de Educação um encontro entre professores, gestores e Coordenadores envolvidos na Educação do Campo do município de Ichu com o objetivo de reconstruir a Ficha Pedagógica do CAT (Conhecer, Analisar e Transformar) sob a orientação da Professora Lúcia Martins.
IMG-20160525-WA0009
A referida ficha traz como tema central “O semiárido brasileiro nas suas dimensões geográficas, políticas, culturais e sociais: Conhecê-lo, analisá-lo e transformá-lo a partir da do lugar onde vivo”. Os subtemas: “Meio Ambiente e sustentabilidade no contexto da cultura local e regional”, e uma boa alimentação para o desenvolvimento de uma vida de igualdade.
IMG-20160525-WA0010
Vale a ressalva de que essa ficha será trabalhada pelo professor durante todo o ano letivo, num processo de parceria entre família, escola e comunidade, onde a partir de um diagnóstico feito por meio de pesquisa realizada no contexto cotidiano das crianças, orientar formas mais conscientes e eficientes de cuidar da água, tratar os animais, plantar, cultivar a terra e utilizar os recursos disponíveis de forma sustentável, valorizando as pessoas do campo e suas relações com o meio em que vivem no intuito de provocar ações concretas para que futuramente cada ser humano possa ter uma vida mais saudável.
IMG-20160525-WA0011
Ressalta-se também que a Ficha Pedagógica é de suma importância, pois é nesse momento que as famílias vão observar todo o trabalho realizado com as crianças nas escolas.
IMG-20160525-WA0012
O CAT é um projeto desenvolvido pelo Movimento de Organização Comunitária (MOC) em parceria com a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), as entidades da sociedade civil e as prefeituras dos municípios envolvidos.

Redação do AL Notícias com informações de Dionéia Lima (Coordenadora de Educação do Campo) – Fotos: Cristiano Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.