TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Município de Ichu recebe visita da Equipe formadora do PACTO/PNAIC

Kátia Matheó e Gláucia ambas formadoras do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade (PNAIC) estiveram nesta quinta-feira, 05, visitando o município de Ichu e na oportunidade acompanharam o trabalho com orientadora de estudos Professora Marina Oliveira e coordenadora local Normândia Ferreira Lima.
61d38334-db9e-472a-956c-f1615b03bb92
O encontro aconteceu na Escola Municipal Marcolino Santana Lima e na oportunidade, a técnica do PNAIC acompanhou a rotina dos  professores alfabetizadores que recebem as formações com Marina Oliveira, a exemplo de Idália Nascimento leciona no terceiro ano na referida unidade.
cc17abb8-f01f-4a80-8f89-f04033c5631b 
Além da observação foram sinalizados aspectos importantes a serem seguidos e adequados quanto a aprendizagem.

De acordo com Marina, o encontro foi muito pertinente,  pois houve uma conversa quanto as dificuldades sinalizadas tanto para a docente quanto para a equipe que compõe o programa no município e coordenadora atual da escola.

As integrantes da equipe formadora do PNAIC também conversaram com o Secretário de Educação, Carlos Tadeu, e com Zaíra Gonçalves que é a Diretora Municipal da Educação onde trataram do programa e as contribuições deste município. Elas pediram para o secretário acompanhar as atividades realizadas pelas coordenadoras do programa e apoiar nas formações.
20521dab-a240-403e-ae53-d03e89cfd323
Destacando que Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

Reportagem André Luiz – AL Notícias com informações e fotos de Marina Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.