TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Ichuenses participam do Encontro Territorial que discutiu o Empoderamento

As ichuenses Cristiana Brito, Natalina Oliveira, Marivânia,  Nyanza  e Gécia da comunidade de Campinas estiveram participando nesta quinta-feira, 05,  do Encontro Territorial que discutiu o Empoderamento das Mulheres e Participação na Política realizado pelo MOC no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Conceição do Coité.
Sintrafi2
O referido encontro teve por objetivo refletir sobre a condição da mulher na sociedade e sua participação nos espaços de poder e decisão política, além de compreender as faces das desigualdades de gênero e a sub-representação das mulheres na política foram alguns dos objetivos do Encontro Territorial ‘Empoderamento das Mulheres e Participação na Política’.

O evento contou com a participação de Olívia Santana, Secretaria Estadual de Políticas para Mulheres, da professora Amélia Maraux da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Marta Rodrigues, Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), lideranças dos movimentos de mulheres / feministas, pré candidatas a cargo eletivo 2016, gestoras, estudantes, além de técnicos do MOC.  A ação faz parte das atividades do Projeto Parceiros por um Sertão Justo, desenvolvido pelo MOC com apoio da Actionaid.

Cristiana Brito
Cristiana Brito que preside o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares de Ichu – SINTRAFI, disse que o encontro foi bem proveitoso, e que a inserção das mulheres em todos os espaços é mais que importante.
Kiana como é conhecida a Presidente, está filiada ao partido PROS do vereador Arraia e de acordo com informações é pré-candidata a vereadora do município de Ichu nas eleições de 2016.   
Redação do AL Notícias com informações do SINTRAF Coité / Fotos: Cristiana Brito e SINTRAF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.