TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Passando por sérias dificuldades, APAE de Ichu pede socorro

APAE continua passando por sérias dificuldades
financeiras
Fundada em março de 1990, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Ichu  (APAE) já foi uma das principais instituições sociais do município e porque não dizer da região do sisal. 

Com um trabalho sério e comprometido, a APAE conseguiu dar dignidade para diversas pessoas com necessidades especiais contribuindo para a inclusão social. Ao longo dos anos, a Associação vem perdendo força e sobrevivendo de maneira bastante precária.

Sem recursos financeiros, já que ainda não renovou contrato com a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado continua devendo o repasse de um mês do ano passado e esses cinco meses de 2016,  a APAE não tem conseguido atender aos alunos como deveria, pois faltam alimentos, funcionários entre outros problemas.

A Redação do AL Notícias conversou com Natalina Oliveira (Presidente), tendo a mesma feito um balanço da real situação da Associação.
Em contato com José Carlos da Cruz (Secretário Municipal Assistência Social),  o mesmo informou que realmente o repasse do Governo do Estado para APAE que vem via a sua pasta, está atrasado, mas que ele tem cobrado veementemente para que essa situação seja regularizada.

Outras matérias sobre a situação APAE
Ichu: Secretaria Municipal de Educação envia alimentos para APAE

Ichu: APAE continua passando por sérias dificuldades e precisa de ajuda da comunidade para não fechar as portas

Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.