TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 18 de junho de 2016

A festa está no coração de cada pessoa. Breve reflexão AL Notícias

Faltando poucos dias para as comemorações do São João que em Ichu acontecerão entre os dias 23 a 25 de Junho, temos acompanhado vários comentários favoráveis e contra principalmente sobre o local da realização da festa no centro da cidade quando até 2012 foi na Esplanada Municipal.
Festa Ichu
Analisando os diversos comentários percebo por parte de alguns o senso crítico talvez por ser contra a atual administração, bem como declarações fortes de certas pessoas que demonstram muita afinidade com o Governo Municipal.

Em minha humilde opinião, a festa poderia ter permanecido na área da antiga Esplanada. Que a referida reforma da Praça fosse realizada com adaptação, mas mantendo as característica do local com espaço para palco, ou palco fixo, e área de dança.

No entanto, não foi assim que o projeto foi realizado, mas observando atentamente e sem a chamada “PAIXÃO POLÍTICA”, a festa não deixou de acontecer e com boa qualidade mesmo sendo no calçamento como muitos têm reclamado.

Entendemos que a administração deve buscar alternativa para melhorar a área atual com asfaltamento ou outra camada para que fique apta principalmente para o período junino, mas compreendo que não há necessidade de tanto alarde, bem como de determinados comentários PEJORATIVOS que tentam manchar o Poder Público, mas acabam, para mim, desqualificando a nossa festa que sempre atraiu excelente público em todas as gestões.

Independente de qualquer Grupo Político que assuma o município pode ter a certeza que terão críticas e elogios, mas devemos sempre ter cautela para que nossos comentários sirvam também para valorizar a nossa terra, pois existem muitos que usam da teoria “QUANTO PIOR MELHOR”, ou seja, não colocam o espírito de amor à sua terra em primeiro plano. Percebemos o esforço da administração que em meio a crise, em que muitos municípios não realizam eventos, Ichu se vira para comemorar o São João e ainda organizar a festa de Aniversário da Cidade em um espaço de 30 dias de diferença.

São João está chegando, que os ichuenses estejam todos preparados para dançarem muito forró, e também dispostos a receberem os visitantes que todos os anos, ou pela primeira vez estão ou estarão aqui. Que cada um de nós possamos esquecer divergências políticas e vamos curtir a festa com muito amor e paz.

Sabemos que em outubro acontecem às eleições e que o grupo que atualmente administra o município pode permanecer, como outro grupo tem também a oportunidade de voltar a dirigir os destinos dessa terra, porém, seja qual for o resultado como estamos falando de festa, que ela continue acontecendo, na Esplanada, na Praça, no Clube e etc, o que não podemos é deixar de nos divertir, pois também temos esse direito.

Não esqueça: Na democracia, o normal é a divergência. A festa está no coração de cada pessoa.

Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.