TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Sei lança nova edição do livro Perfil Financeiro dos Municípios Baianos. Confira todos os dados de Ichu.

mapa-bahia02
A Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) apresentou, na última semana, o oitavo volume da publicação Perfil Financeiro dos Municípios Baianos. O objetivo deste volume é retratar as principais características das finanças públicas dos municípios do estado da Bahia, bem como acompanhar sua trajetória orçamentária ao longo do tempo, focando o quadriênio 2010-2013.



Os dados desta publicação resultam de um convênio firmado há dez anos entre o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA) e a SEI, que possibilita oferecer à sociedade um conjunto de informações mais robusto e detalhado, aprimorando a tomada de decisão dos gestores públicos.

A publicação está estruturada em três partes. Na primeira, são apresentadas a metodologia e a natureza dos dados, especialmente o mais recente manual de contabilidade pública aplicada ao setor público (MCASP). Na segunda, são feitas análises com especialistas convidados sobre temas específicos, destacando-se a importância de três das principais receitas municipais: o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o Imposto sobre a Propriedade Predial Urbana (IPTU) e o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS).
 MapaBahia01
Por fim, são feitas análises financeiras por grupos populacionais de municípios. Os quatro grupos populacionais são: municípios de 0 a 20 mil habitantes (Grupo 1); de 20 mil a 50 mil habitantes (Grupo 2); de 50mil a 100 mil habitantes (Grupo 3) e de 100 mil a 500 mil habitantes (Grupo 4).

Clique aqui para consultar a publicação. Para mais publicações e outras informações acesse: www.sei.ba.gov.br

Redação do Site AL Notícias com informações extraídas dos sites da UPB e SEI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.