TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 23 de julho de 2016

ICHU-ACS e Pastoral da Criança falam da criança e as novas tecnologias em mais uma celebração da vida

A pastoral da Criança atua no município de Ichu, como em todo o Brasil, vem realizando a missão de Celebrar a existência de cada ser, onde todas as crianças tenham vida em abundância.

Organismo de ação social da CNBB,a Pastoral da Criança alicerça sua atuação na organização da comunidade e na capacitação de líderes voluntários que ali vivem e assumem a tarefa de orientar e acompanhar as famílias vizinhas em ações básicas de saúde, educação, nutrição e cidadania tendo como objetivo o "desenvolvimento integral das crianças, promovendo, em função delas, também suas famílias e comunidades, sem distinção de raça, cor, profissão, nacionalidade, sexo, credo religioso ou político" (Artigo 2º do Estatuto).(https://www.pastoraldacrianca.org.br/quemsomos)

Na última sexta feira, 22 de Julho os líderes da comunidade Bom Pastor, situado no conjunto José Carneiro, trouxeram para as mães e crianças os cuidados que se deve ter com a criança e as novas tecnologias.

Para a coordenação nacional da Pastoral da Criança, Irmã Veroni Medeiros, apesar de as novas tecnologias como Tabletes, Smartfones e computadores apresentarem muitas possibilidades inovadoras, criativas permitindo viajar e ampliar o conhecimento sem sair de casa, acabam por muitas crianças ficarem ocupadas demais, ficando fechadas no seu quarto ou na tela de um computador transformando atitudes e as formas de relacionamento familiar, tornando a comunicação do olho no olho cada vez mais distante. Por isso é preciso os adultos dar o exemplo e orientar para que não haja prejuízo na infância como Queda no rendimento escolar, hábitos sedentários, deficiência no sono e resistência para sair e dialogar com a família. Por isso é importante que a família esteja atenta. 

O líder é aquele que acompanha gestantes e, no máximo, 15 crianças, realizando três atividades: visita domiciliar, dia da celebração da vida e reunião para reflexão e avaliação, exerce com muito amor ao que lhe foi destinado e junto ao ACS (Agente comunitário de Saúde) busca a melhoria de vida dos que  fazem parte dessa missão.

Por Cida Carneiro com Informações de líderes da Pastoral da Criança

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.