TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 26 de julho de 2016

Ichu: Em convenção com 6 partidos aliados oposição oficializa Chapa já conhecida pela população

Aconteceu na noite deste domingo, 24, no Auditório Municipal Aristides Pinto em Ichu, a convenção dos partidos PHS, PSDB, PEN, DEM, PC do B e PTC, esta, que leva os nomes de Carlos Santiago (PHS) e Renato Adelino (PEN) como pré-candidatos a prefeito e vice, respectivamente, além de mais 18 pré-candidatos a vereadores (as). O evento foi marcado por muita alegria e emoção.
Iniciando os trabalhos, houve a composição da mesa, onde várias autoridades marcaram presença. Entre elas, o ex-Deputado Emério Resedá, o Deputado Federal Daniel Almeida, o Assessor Jurídico Dr. Sabino Neto, entre outras lideranças locais.
O ex-Deputado Emério Resedá, parabenizou os vereadores de oposição pela postura apresentada na Câmara de Vereadores, que, segundo ele, os 04 parlamentares oposicionistas à atual gestão, representam muito bem a política ichuense. Concluindo Emério disse "Ichu vai voltar a ter dias melhores".

Já o advogado Dr. Sabino Neto, iniciou dizendo o quanto ama o município de Ichu, muito emocionado lembrou da morte de sua mãe e ressaltou que com muito orgulho o trouxe para ser enterrada nesta cidade, local onde segundo ele também deseja ser enterrado quando morrer. Sabino Neto ainda elogiou as gestões comandadas por Carlos Santiago e é claro falou sobre o processo jurídico, bem como de assuntos a qual chamou de "algumas picuinhas" que rondam a cidade, informando que Carlos não pode ser candidato. 

"Lembro-me bem que quando conseguimos a liminar disseram que na sexta-feira seguinte derrubavam Carlos e umas 15 a 20 sextas-feiras já se passaram e nada. Disseram também que Carlos não sentaria aqui hoje nesta cadeira para a sua convenção e se não estou maluco vejo que Carlos está sim aqui. Sei que agora vão dizerem que Carlos não vai conseguir registrar a sua candidatura, e garanto que vai sim registrar a candidatura. Depois que Santiago registrar a candidatura com certeza vão inventar que Carlos não tomará posse e eu estarei aqui no dia 1 de janeiro para ver a posse dele. Depois que Carlos tiver no poder, eles vão dizerem que Carlos não vai terminar seu mandato que vão derrubarem, porém eu tenho a certeza absoluta de que ele vai sim terminar o seu mandato" Concluiu Neto.

O Deputado Estadual Tom Araújo  (DEM), não pôde comparecer ao evento por estar em outros compromissos político, mas, fez questão de entrar ao vivo via celular para explanar o seu apoio aos nomes da chapa ali apresentada. 

Tom saudou Carlos e Renato Adelino bem como a ex-primeira dama Maria das Graças e o público que estava presente. Na sequência ele fez questão de dizer que percebe no rosto do povo ichuense, uma auto-estima muito baixa, e que isso deve mudar brevemente. 

Renato Adelino (pré-candidato à vice prefeito), agradeceu à Deus e à família pela força que sempre lhe deu no tocante à carreira política, ele ressaltou que está muito feliz em poder mais uma vez, colocar seu nome à disposição na chapa majoritária. Vice prefeito de Carlos por duas gestões consecutivas e prefeito interino em 2009, Renato disse ter errado na eleição passada quando decidiu apoiar o grupo liderado pelo atual prefeito, mas que está de volta para "consertar o erro". Renatinho disse ainda que muita coisa em Ichu foi "jogada pelo ralo" e que agora chegou a hora de mudar esta situação. Para encerrar sua fala Adelino leu um versículo bíblico do livro de Neemias (2,18). 
A palavra foi franqueada à todos os pré - candidatos a vereadores (as), sendo que estes, falavam da necessidade de mudança imediata que Ichu tanto precisa. 

O momento mais esperado por todos, era a fala do pré-candidato Carlos Santiago e ao som da música "Carlos Santiago é o que o povo quer", era notória a emoção no rosto de cada um (a) que ali estavam, sendo que muitos com lágrimas nos olhos ovacionavam o nome do pré-candidato.
Quando o ex-prefeito foi convidado a adentrar no auditório que no momento se encontrava lotado, o povo vibrava incontrolavelmente, ao mesmo tempo em que o recebera com uma calorosa salva de palmas.

Em seu discurso Carlos iniciou agradecendo o público presente, à coordenação de campanha pelo empenho e saudando os membros da mesa. Depois Santiago prosseguiu dizendo que precisava desabafar, que sentira injustiçado com tudo que lhe fizeram num passado recente (referindo-se ao afastamento da prefeitura em 2011), assim como agora nas últimas semana que antecedeu sua convenção, onde segundo ele muitas calúnias vem sendo proclamada contra a sua pessoa. 

Carlos reclamou do descaso com a saúde local, com as ruas da cidade, e que esta, precisa de uma verdadeira "faxina". Fazendo um comparativo com alguns municípios da nossa região, Carlos disse que a realidade de Ichu é de entristecer, inclusive vem sendo motivos de chacota por estas cidades. "Nuca imaginei que um dia teríamos um gestor que colocassem cascalhos em cima de pavimentação, sabemos que este material em época de seca provoca poeira para nosso povo e que em época de chuva causa muita lama em pleno centro da cidade e isso não é admissível", criticou.
O auditório ficou lotado e muita gente não pôde entrar por falta de espaço
Após falar das obras que foram conseguidas durante suas três gestões (1993 a 1996, 2005 a 2008 e 2010 a 2011), disse que está lançando seu nome mais uma vez para "amenizar"  a dor do povo ichuense. Disse ainda que acabara naquele momento a ideia de que "Carlos não pode ser candidato". Bastante seguro, disse que nunca viu uma aceitação tão enorme da população, como essa agora de 2016. "Ichu terá a sua história de volta". Concluiu, Carlos Santiago.
Intitulada como "Juntos Pela Volta da Credibilidade", a coligação encabeçada por Carlos e Adelino, conta com 6 partidos de apoio, inclusive com a força de diversas pessoas e líderes políticos, que apoiaram a atual gestão na eleição de 2012.

Vale destacar que o grupo da situação ainda não definiu a data de sua convenção e estamos atento para deixar você internauta bem informado, onde divulgaremos aqui todos os movimentos da coligação que se formarão em breve.

Por Emerson Pablo // Ichu Notícias

NOTA DA REDAÇÃO:  
Como a imparcialidade deve ser o verdadeiro papel da imprensa, nosso espaço estará sempre aberto para a divulgação dos movimentos políticos de outros grupos partidário em nossa cidade neste período eleitoral. O e-mail para enviar suas matérias e fotos é redacaoichunoticias@gmail.com, sendo que a foto para destaque na matéria devem vir com a legenda "CAPA", caso contrário será adicionado qualquer uma imagem, sem direito a reclamação posterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.