TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 26 de julho de 2016

Comunidade católica feirense reverencia sua padroeira com muita emoção

Igreja lotada e as praças Monsenhor Renato Galvão e Padre Ovídio tiveram uma grande presença de público aguardando a saída dos andores com as imagens dos santos vindos das paróquias e comunidades da Arquidiocese.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
A festa em louvor a Senhora Santana levou dezenas de pessoas à Catedral Metropolitana na tarde desta terça-feira (26) em Feira de Santana. Igreja lotada e as praças Monsenhor Renato Galvão e Padre Ovídio tiveram uma grande presença de público aguardando a saída dos andores com as imagens dos santos vindos das paróquias e comunidades da Arquidiocese.
Uma das novidades da festa este ano foi a colocação do andor de Senhora Santana na parte externa da igreja.
O cura da catedral, padre Arivaldo Aragão explicou que a imagem estava do lado externo por ser o ano de 2016 proclamado ano da misericórdia pelo papa Francisco.
Arivaldo Aragão ao fazer uma avaliação da festa agradeceu o empenho de todos que estiveram nas novenas e contribuíram para a festa de encerramento.

A dona de casa Maria da Glória que estava acompanhada da filha, professora Isabel Adorno, mostrava-se contente em participar da festa.
"Desde 1954 quando me mudei da fazenda perto de Bonfim de Feira e vim morar aqui participo da festa de Santana", disse.

A procissão percorreu ruas do centro comercial como a Avenida Senhor dos Passos e Rua Conselheiro Franco retornando a Praça Monsenhor Renato Galvão para o encerramento com o arcebispo Dom Zanone e o emérito Dom Itamar Vian.
Texto e Fotos: Ney Silva/Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.