TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Ichu: A importância da nova UBS de Licuri – Por Enfermeira Kamila Lima


KamilaA inauguração desta nova Unidade de Saúde da Família Aureliano Evaristo dos Santos é um momento de muita emoção, pois uma etapa foi concluída com a entrega desta estrutura física para podermos proporcionar um melhor acolhimento e conforto a comunidade. E, ao mesmo tempo, dar continuidade ao trabalho, de muito respeito, comprometimento, amor que a equipe já desenvolve, proporcionando saúde com qualidade e dignidade para a população, se fundamentando nos princípios da Universalidade, Acessibilidade, Vínculo, da Continuidade do cuidado, da Integralidade, da Atenção, da Responsabilidade, da Humanização, da Equidade e da Participação popular.

Neste sentido, não só a comunidade de Licuri está sendo beneficiada, como também as demais comunidades que a Equipe de Saúde Aureliano Evaristo dos Santos assisti, como Formigueiro, Cajueiro, Praianos, Morro Redondo e Calumbi.

daa22b14-2b4f-4f82-b307-082f6b7dcc36
A nova estrutura física tem espaço adequado e vai permitir oferecer melhores condições de trabalho para os profissionais e conforto aos pacientes, pois esta conquista é em prol de atender as comunidades cada vez melhor. Para o atendimento contamos com uma  Enfermeira, Médica Clínica, Cirurgiã Dentista, Técnica de Enfermagem, Auxiliar de Saúde Bucal, Recepcionista, Auxiliar de Limpeza, 03 Agentes Comunitários de Saúde, Motorista, além da equipe de apoio composta por Nutricionista, Psicóloga, NASF, Fisioterapeuta, farmacêutico, Assistente Social e Ginecologista, os quais continuarão realizando os programas de assistência à saúde da mulher (Preventivo, Planejamento Familiar), Saúde do Homem, Saúde do Idoso, Saúde Bucal, Saúde da Criança (Puericultura), Saúde do Adolescente,  Pré-Natal, Saúde Mental, Hiperdia, Programa Antitabagismo, Hanseníase e Tuberculose, Visita e Cuidados Domiciliares, Imunização, Triagem Neonatal e Pré-Natal, DST/AIDS, Curativos, Triagem, Realização e Remoção de Suturas, entre outros.

A nova unidade de saúde é um espaço inovador que vai servir de exemplo para comunidade. Trata-se de uma grande obra que vai juntar todos esses talentos trabalhando para desenvolver aquilo que nossa comunidade, cidade, estado, e País precisam: Saúde de Qualidade.

A Enfermeira, conclui á fala ressaltando o prestigio e orgulho de trabalhar nesta unidade e com sua respectiva equipe, e parabeniza a comunidade pela inauguração desta obra de grande porte, a qual a comunidade merecidamente foi contemplada.

Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.