TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

ICHU-Depressão foi o tema discutido com o grupo de Mulheres no Bairro Cortiço

O encontro com o Grupo de Mulheres do Bairro Cortiço, realizado sempre no Centro Comunitário São pedro, teve mais um momento na última quarta feira, 24 de Agosto e contou com a participação da Psicóloga karmi Guimarães que trouxe como tema  a Depressão .

Para Karmi, a Depressão é uma doença muito comum, é um distúrbio afetivo que acompanha a humanidade ao longo de sua história . No sentindo patológico ,há presença de tristeza ,pessimismo ,baixa autoestima , que aparecem com frequência e podem combinar-se entre si . As causas ,há uma série de evidências que mostram alterações químicas no cérebro do indivíduo deprimido, principalmente com relação aos neurotransmissores (serotonina ,noradrenalina e em menor proporção dopamina ) substâncias que transmitem impulsos nervosos entre as células . Os Fatores psicológicos e sociais, muitas vezes , são consequências e não causa de depressão . Vale ressaltar que o estresse pode precipitar a depressão em pessoas com predisposição ,que provavelmente é genética . Algumas sintomas da depressão ; humor depressivo ou irritabilidade ,ansiedade .
Falta de motivação e apatia .

Diminuição ou incapacidade de sentir alegria e prazer em atividades anteriormente consideradas agradáveis .A pessoa pode desejar morrer ,planejar uma forma de morrer ou tentar suicídio,entre outros . O tratamento da depressão , são com os medicamentos antidepressivos e psicoterapia e recomenda -se fazer uma atividade física.

As mulheres participantes do grupo, avaliaram como positivo essas informações.

Por Cida Carneiro com informações de karmi Guimarães-Psicóloga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.