TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

ICHU – PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA FOI INICIADO NESTA SEGUNDA-FEIRA (22/08) NO MUNICÍPIO

Foi dada a largada de mais uma temporada do PSE - PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA.

O principal tema trabalhado este ano durante essa temporada de PSE é a Hanseníase, também conhecida como lepra, uma doença infecciosa causada por uma bactéria chamada Mycobacterium leprae, onde afeta primordialmente a pele. Nas escolas vem acontecendo avaliações de manchas na pele e testes também, além de aferição de pressão arterial, medidas antropométricas (peso e altura), administração de medicamentos em alguns alunos, avaliação dos dentes, aplicação de flúor, palestra sobre a importância da higiene bucal, escovação e o uso do fio dental.

 Segunda-feira (22/08) a Escola Dr. Ipê Cana Brasil do Povoado de Praianos, durante o turno matutino e vespertino recebeu a visita da Equipe de Saúde composta por Drª Laina Nonato, a Enfermeira Kamila Santiago, a Técnica de Enfermagem Sineide de Olveira e os Agentes Comunitários de Saúde Luzenilde e Valdiluze, bem como a  Dentista Áquila Níquily e sua Auxiliar de Saúde Bucal Jaqueline Santos.

Contou também com a colaboração da Equipe do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) composta por Moyses Araujo (Educador Físico), Diana Santiago (Nutricionista) e Damares Oliveira (Assistente Social) que desenvolveram um Teatro Mudo com o tema Bulling, contando com o apoio da Psicóloga Ayara Carneiro.

Terça-feira (23/08) foi realizada na Creche Judith Cordeiro Santiago, sede do município nos turnos Matutino e Vespertino.

Quarta-feira (24/08) foi a vez do Povoado de Varjota contando com Equipe de Saúde composta por Adriana Mota (Enfermeira), Sônia (Técnica de Enfermagem) Carol (Dentista) Graziele Santana (Auxiliar de Saúde Bucal) e os Agentes Comunitários de Saúde Amado e Angelica, onde desenvolveram todos os mesmos processos de trabalho.

Texto: Diana Santiago/Nutricionista- Fotos: Diana e Damares Oliveira

CONFIRA TODAS AS FOTOS:













Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.