TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 2 de agosto de 2016

ICHU-Equipe de Saúde recebe capacitação para atualização do e-SUS

A equipe de Saúde de Ichu, recebeu na última segunda Feira, 01 de Agosto, uma capacitação sobre o programa do Ministério da Saúde que faz a alimentação de dados de tudo o que é realizado pela atenção básica.

O e-SUS Atenção Básica (AB) é o novo sistema da AB que substitui o SIAB. Para atender aos diversos cenários de informatização e conectividade nos serviços de saúde, oferece dois sistemas de software que podem operar desde uma UBS sem computador, com o sistema com Coleta de Dados Simplificada (CDS) a partir do uso de fichas até UBS com computador nos consultórios e salas de atendimento usando o sistema com Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC)- (dab.saude.gov.br)

A Capacitação contou com a participação dos Agentes Comunitários de Saúde, Enfermeiras e digitadores  e foi oferecido por Betania que é responsável pel osetor de informação da Secretaria Municipal de Saúde de Ichu.
Por Cida Carneiro/Fotos: Normeide Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.