TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida chega a Coité de parapente

A imagem vai peregrinar por cerca de 800 comunidades dos 20 municípios que compõe a Diocese de Serrinha no período de um ano. 
Dom Ottorino não escondeu a satisfação de receber a imagem
Foto: Raimundo Mascarenhas
A comunidade católica coiteense e dos 20 municípios vinculados a Diocese de Serrinha – BA, viveu um domingo especial, quando milhares de pessoas participaram durante todo o dia da  VIII Festa da Família, promovida pela Diocese. 

O ato religioso aconteceu no CAIC e contou com a presença do bispo Dom Ottorino Assolari, padres e seminaristas de todas as paróquias.

imagem peregrina de nossa senhora aparecida em coité.2
Foto: Parapente é muito usando para o passeio sobre as praias | Raimundo Mascarenhas
O grande evento foi marcado pela chegada da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida que desceu no campo de futebol do Caic de parapente (instrumento formado por motor e catavento que funciona junto a um paraqueda). Dois aparelhos fizeram voo panorâmico pelo centro da cidade, enquanto as pessoas não tiravam a atenção, sempre olhando para o céu até o momento que aterrizou e a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi entregue ao bispo.
Fiéis de 'olho no céu' a procura da imagem da santa | Foto: Raimundo Mascarenhas
Fiéis de ‘olho no céu’ a procura da imagem da santa | Foto: Raimundo Mascarenhas
A emoção tomou conta dos católicos que não perderam a oportunidade de filmar e fotografar a imagem da santa que chegou a Diocese de Serrinha no domingo, dia 7/8, vinda diretamente da Basílica nacional.

O bispo Dom Ottorino disse ao Calila Noticias que a chegada da imagem a Diocese faz parte das celebrações dos 300 anos que a imagem foi encontrada no Rio Paraíba, faz três anos que a igreja no Brasil vem preparando esse evento que se conclui o ano que vem, inclusive em consonância dos 100 anos com aparição de Fátima.
Dom Ottorino não escondeu a satisfação de receber a imagem | Foto: Raimundo Mascarenhas
Dom Ottorino não escondeu a satisfação de receber a imagem | Foto: Raimundo Mascarenhas
"Foi decidido por parte dos bispos, dar um enfoque especial a presença de Maria em nossa vida, visto que o povo brasileiro ama tanto Nossa Senhora,  e portanto o Santuário de Aparecida ofereceu a imagem peregrina para as dioceses que queriam fazer, nós marcamos a nossa data, fomos buscá-la no dia 5 deste mês, e agora ela entra oficialmente na Diocese e ficará ao longo de um ano inteiro”, afirmou o bispo.
imagem peregrina de nossa senhora aparecida em coité.5
Imagem deverá retornar a Coité em fevereiro | Foto: Raimundo Mascarenhas
A imagem retornou no mesmo dia para a Diocese de Serrinha e de lá seguirá para a Forania 2 que corresponde as paróquias de Euclides da Cunha, Quijingue, Araci, Tucano (sede) e povoado de Crenguenhem, ficando quatro meses naquela Forania. Conceição do Coité que está na Forania 3 vai receber a imagem para ficar mais tempo possivelmente a partir do mês de fevereiro de 2017. Tem também a Forania 1. Assim, cada uma ficará com a imagem por quatro meses até completar um ano na Diocese, dando a oportunidade para que todas as comunidades recebam a imagem. Vale lembrar que o papa Francisco estará no Brasil no próximo ano para celebrar os 300 anos da aparição da imagem.

Hora da Família
Multidão lotou o Caic na VIII Festa da Família | foto: Raimundo Mascarenhas
Multidão lotou o Caic na VIII Festa da Família | foto: Raimundo Mascarenhas
Segundo padre Everaldo Gois, o momento da abertura da festa da família foi grandioso com católicos, padres e seminaristas de todas as paróquias da diocese, e para os coiteenses será uma semana de intenso movimento, pois todas as comunidades vão ter celebrações intitulada “Hora da Família” quando se reunirá para conversar sobre o tema “Dom e Missão” nas famílias até o próximo domingo (21).

Redação CN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.