TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Ichu: Realizada mais uma reunião para tratar sobre as eleições 2016.

Foi realizada na manhã desta sexta-feira dia 16 de setembro mais uma reunião para tratar sobre as eleições 2016 em Ichu.
A reunião foi comandada pelo Juiz Eleitoral Dr. Gerivaldo Alves Neiva, Dr. Tiago Pacheco representante do Ministério Publico Eleitoral, e dos servidores do TRE, os senhores Francisco Carlos Carneiro e Flavio Freitas, onde na oportunidade esclareceram algumas duvidas por parte dos representantes de coligações que disputam as eleições municipais deste ano.

O Dr. Gerivaldo Neiva iniciou a atividade dando boas vindas a todos presentes e falou da alegria de Ichu está fazendo parte da 132ª (centésima trigésima segunda) zona Eleitoral com sede em Conceição do Coite, e avaliou até o presente momento como tranquila a campanha eleitoral em Ichu, pois segundo o mesmo foram poucas as queixas recebidas até então, ele ainda pediu para que as coligações respeitassem umas as outras em especial em dias de atividades da coligação adversária

O senhor Flavio Freitas que é servidor do TRE-BA, informou que o município de Ichu estará utilizando em 12% das urnas eletrônicas destas eleições a tecnologia Biométrica onde o eleitor será reconhecido pelas suas digitais, e cada eleitor que utilizar desta tecnologia terá quatro tentativas para ser feito o reconhecimento e caso não seja reconhecido o mesário deverá solicitar do mesmo um documento com a data de nascimento para libera-lo a exercer o seu direto de cidadania, (o voto). 

O subtenente comandante da Policia Militar o senhor Moacir falou para os presentes de como está sendo feito o esquema de segurança das eleições, aproveitou a oportunidade para solicitar do Juiz Eleitoral veículos para locomoção dos seus efetivos. Por fim o Dr. Tiago Pacheco deixou bem claro para todos que a sua atuação como Promotor Eleitoral será de um fiscal da lei sempre que for provocado seja pelas coligações ou pelo Juiz Eleitoral, disse ainda que estará a disposição na sede do cartório eleitoral no dia da Eleição. 

Por: André Nilton

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.