TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Igreja Batista comemora com êxito os 19 anos na cidade de Ichu

Em comemoração ao décimo nono aniversário da Missão Batista da Pituba em Ichu, a Igreja realizou neste final de semana dois dias de atividades eclesiásticas com muito louvor e adoração renovando os votos de fé e devoção dos fiéis a Cristo Jesus. O evento no sábado contou com a participação de membros, congregados, visitantes e caravanas de Bela Vista Serrinha. 

Com o tema: “É tempo de Restituição” os festejos tiveram início no sábado com muitos louvores e adoração, além do culto de ação de graça proclamado pelo pastor Thiago da primeira Igreja Batista de Bela Vista/Serrinha que foi o preletor da primeira noite.  

Tendo como base o texto bíblico de João 11:1-46 que foi lido junto com a Igreja ele destacou a necessidade de se fazer uma restituição de consciência na vida de cada um dos cristãos. Para ilustrar ele destacou cinco pontos importantes na restituição da consciência do homem cristão;  

Minist. de Louvor da 1ª Igreja Batista de Bela Vista
1º - Restituição da consciência de que apesar dos riscos, a missão precisa ser cumprida (João 11: 8, 16).  

2º -  Restituição da consciência da postura de adoração que deve envolver a vida do discípulo (João 11: 20-35).  

3º - Restituição da consciência de que nós é que somos os instrumentos por quem Deus fará a obra acontecer na vida dos outros (João 11: 31).  

4º - Restituição da consciência de que fé não é sentimento, mas postura de vida no cumprimento da missão (João 11: 39-41).  

5º - Restituição da consciência de que em Cristo a vida supera a morte (João 11: 35, 39).

CONFIRA A MENSAGEM COMPLETA NO ÁUDIO ABAIXO:
Com Saxofone e Flauta o irmão Marcelo Cardoso glorificou o nome de Deus
Para o pastor Thiago, a partir do momento em que se restitui a consciência será possível a concretização da MISSÃO principal que cada um tem aqui na terra. Ele finalizou ressaltando que, “apesar dos riscos, precisamos ter a consciência de que a missão tem que ser cumprida”
A única autoridade política do município que esteve presente no evento foi o secretário de Assistencia Social José Carlos da Cruz, ele esteve na noite de sábado 15/10.

No segundo e último dia do evento que aconteceu no domingo, houve pela manhã a realização de um culto de louvor e ensinamento da palavra de Deus, onde contou com a ilustre presença do pastor Emérito da Igreja Batista da Pituba Ivaldo da Silva Carneiro, fundador da obra em 11 de outubro de 1997, o qual relatou com muita emoção a vinda dele há 19 anos atrás para abrir o trabalho Batista na cidade de Ichu, sonho antigo de seu pai que há anos tinha este desejo. 

Ivaldo enfatizando que na época vieram de caminhão superando todas os obstáculos, porém sem desanimar diante dos desafios. Assim, a palavra de Deus começou a ser pregada e alcançando êxito até os dias de hoje. 

Ao finalizar ele fez uma oração rogando a Deus que revitalize à obra e sustente o casal pastor Jairo Santos e a Missionária Cristiana que hoje está a frente dos trabalhos. Para saber mais sobre o início da obra Batista em Ichu acesse o blog da Igreja aqui.
Grupo de mulheres de Retirinho entoaram lindos hinos
À noite, além dos membros e congregados houve a presença da primeira Igreja Batista de Candeal, membros de Retirinho e visitantes. Como no dia anterior, aconteceu também muito louvores e adoração onde o nome de Jesus Cristo foi exaltado e glorificado. 
O grupo teatral da primeira Igreja Batista de Candeal fez uma apresentação onde muitos se emocionaram com a mensagem que nela foi transmitida. A peça contava a história de como está hoje a Igreja de Cristo e como Jesus agiria se na sua vinda o encontrasse sem a restituição necessária como chama atenção o tema principal. 

Pastor Samuel, também da primeira Igreja Batista de Candeal foi o responsável pela mensagem transmitida na segunda noite do evento. Utilizando-se do texto bíblico de 1 Samuel 17: 49, 50 e sobre o tema: “A mente pode determinar a vida de vitória” ele chamou atenção sobre vários tipos de mente que pode levar o cristão a ruínas. De acordo com o pastor, devemos evitar a mente ferida, a mente frustrada, a mente mentirosa, a mente pornográfica, a mente do submundo espiritual, a mente materialista e a mente colônia de férias, pois de acordo com ele estes tipos de mentalidades não devem prevalecer sobre a o homem de Deus. Para ele através da oração, do relacionamento íntimo com o criador evita toda estas armadilhas do inimigo na vida do cristão. 

No final o pastor Jairo Santos agradeceu a todos que estiveram presente nos dois dias de comemoração, na oportunidade ele aproveitou para divulgar a agenda da Igreja no mês de novembro que vai estar repleta de atividades importantes, confira abaixo. 

Primeiro final de semana – Sábado dia 05/11 
Vigília a partir das 23 horas: Haverá uma noite de oração pela paz da população ichuense. 

Segundo final de semana – Sábado dia 12/11 
1ª Marcha para Jesus com saída às 15 horas da entrada da cidade na BA-411, percorrendo pelas principais ruas e avenidas da cidade. 

Terceiro final de semana – Domingo dia 20/11 
Campanha evangelística na comunidade de Retirinho, será transmitida a palavra de Deus de porta em porta durante todo o dia de domingo (20/11). 

Quarto final de semana – Sábado 26/11
"Ichu em Solidariedade" mais uma campanha social a ser realizada no Bairro Cortiço onde haverá corte de cabelo, Aferição de Pressão Arterial, atendimento com psicólogo e advogado. 

CONFIRA TODAS AS FOTOS DE SÁBADO 15/10




















CONFIRA TODAS AS FOTOS DE DOMINGO 16/10























Redação Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.