TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Ichu: Cadeirante de Nova Esperança cria Web Rádio com auxílio da internet

O cadeirante Zeli Adenor Souza de Jesus 48 anos, morador do povoado de Nova Esperança é exemplo de superação no município de Ichu no nordeste da Bahia. Apesar de suas limitações acometido por uma paralisia infantil quando tinha 4 meses de nascido, ele nunca desistiu de lutar pelos seus sonhos, sendo um deles realizado em 2014 com a conclusão do ensino médio e o outro realizado há 8 meses com a criação de uma Web Rádio, onde utilizando da tecnologia streaming, a rádio fica 24 horas no ar pela internet com músicas ecléticas.

Ainda quando estudava Zeli começou a tomar gosto pela comunicação ao participar com Manoel Cosme de um programa de samba logo no início da rádio Comunitária Independente Fm em Ichu, depois, com Rádio Online através de uma experiência vivida com Wadson Santana, um colega deficiente visual também morador de Nova Esperança que tinha um programa diário na web rádio Cariacica do estado de Paraná, porém devido a quantidade de pessoas existente na rádio ele não pôde ter o seu próprio programa, o que levou o mesmo a pensar na criação de sua própria rádio pesquisando na internet.  

Este sonho, aos poucos foi se tornando realidade quando em março deste ano, ele conseguiu a façanha de criar sozinho a Web Rádio Nova Esperança que hoje conta com uma programação musical 24 horas pela internet. Zeli foi mais além, ele criou um aplicativo APPS para celular onde através do Play Store de qualquer aparelho Android e iPhone/iPad qualquer um pode baixar e ouvir a rádio tranquilamente, bem como pelo aplicativo Radiosnet.com. A Web Rádio Nova Esperança também pode ser ouvida pelo site www.webradionovaesperanca.com

Hoje Zeli apresenta dois programas diário, O Cantinho Musical pela manhã das 08:00 às 10:00hs e A Tarde é Nossa das 14:00 às 16:hs (horário de Brasília).  

A história de vida de Zeli não resume apenas nisso, ele conta que quando era mais jovem foi convidado a participar de uma apresentação no circo DALLAS que estava instalado na cidade de Serrinha e de acordo com ele, o sucesso foi tão grande que o dono do circo lhe contratou para trabalhar como palhaço. “O dono do circo me achou engraçado e chamou para fazer graça em um dos espetáculos e eu fui, neste dia a plateia foi à loucura, todos aplaudiram e foi uma grande repercussão. No dia seguinte sair no carro do circo convidando o povo para o especulo da noite, quando foi na hora muitos ficaram lá fora sem poder entrar de tanta gente que deu”, lembrou.  

Ainda segundo Zeli, além do DALLAS, ele trabalhou também nos circos MAVERICK e PINGUIM onde chegou a ganhar muito dinheiro e percorreu por todo o território nacional fazendo a alegria da população atuando como palhaço.

Redação Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.