Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

ICHU- Mais um dia de cuidado a Saúde do Homem foi realizado com sucesso na USF Helena Santiago

O mês de Novembro vem tendo um olhar mais atento à Saúde do Homem no Município de Ichu, em especial aos cidadãos que são acompanhados nas Unidades de Saúde da Família (USF).

Nesta quinta feira, 10 de Novembro, dezenas de Homens visitaram a USF Helena Santiago na sede do município para realizar o exame de PSA (Antígeno prostático específico que é uma substância produzida pelas células da glândula prostática. 

O PSA no sangue é usado principalmente para diagnosticar o câncer de próstata precoce em homens  assintomáticos. No entanto é um dos primeiros exames realizados em homens com sintomas que podem ser causados pelo câncer de próstata.(http://www.oncoguia.org.br/).

A Enfermeira Denieire Santiago ofertou além da coleta para exame do PSA, testes rápidos de Sífiles, HIV dentre outros, totalizando 39 coletas e 127 testes. 

Os ACS (Agentes comunitários de Saúde) se mostraram satisfeitos com o momento já que conseguiram trazer para a unidade, pessoas que tinham resistência em procurar os serviços de saúde. "Isso é muito gratificante poder ver que em um pequeno ato, muita coisa se percebe e consegue prevenir. O trabalho quando é feito com amor é possível enxergar o ser humano num conjunto e não só numa parte específica". falou um ACS.

Doutor Claudio Teixeira, médico do Helena Santiago, trouxe para o público informações importantes sobre o Câncer de Próstata  deixando os homens atentos para o cuidado na prevenção.

Durante a realização das atividades, as pessoas alí presentes puderam curtir um som de seresta com o cantor e poeta Curió. 

A equipe de Saúde agradece imensamente ao Profissional Célio Pedro pela colaboração dentro desta campanha.
Por Cida Carneiro/Fotos: Denieire Santiago-Enfermeira

CONFIRA OUTRAS IMAGENS: 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.