Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

ICHU - MAIS UM ENCONTRO REALIZADO COM O GRUPO DE MULHERES DO CONJUNTO JOSÉ ASTÉRIO

Aconteceu na tarde da ultima quarta-feira, 23 de novembro, mais um encontro com o Grupo de Mulheres no Bairro Cortiço em Ichu onde a Assistente Social do NASF Marília Miranda desenvolveu o tema violência contra as mulheres.

Marília destacou-se a Lei Maria da Penha de Nº 11.340, de 7 de agosto de 2006 onde cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, nos termos do § 8o do art. 226 da Constituição Federal, da Convenção sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra as Mulheres e da Convenção Interamericana para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência contra a Mulher; dispõe sobre a criação dos Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher; altera o Código de Processo Penal, o Código Penal e a Lei de Execução Penal; e dá outras providências.

As mulheres presentes além de colherem as informações, compartilharam também algumas opiniões a respeito do tema gerando uma roda de conversa entre elas.

Durante o encontro o Educador Físico do NASF, Moysés Araújo aqueceu a turma com músicas e boas energias. Para ele o estresse é um dos fatores causadores da violência contra as mulheres e a prática de atividade física tem sido um dos refúgios para que isso não aconteça.

Por Cida Carneiro com texto e foto de Diana Santiago/Nutricionista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.