TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

ICHU – UBS AURELIANO EVARISTO NO POVOADO DE LICURI COMEMORA O DIA DO IDOSO

O Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), composto por Diana Santiago, Nutricionista, Moyses Araújo, Educador Físico e Marília Miranda, Assistente Social em parceria com a secretaria de Assistência Social desenvolveu na manhã da última quarta-feira, 23 de novembro uma gincana com o grupo de idosos do povoado de Licuri onde contou também com a colaboração dos profissionais da saúde da Equipe Aureliano Evaristo coordenada pela Enfermeira Kamila Santiago.

Trouxeram como tema "Sou feliz com a idade que tenho" e os participantes foram divididos em equipes onde realizaram provas de criatividade, rapidez e resistência, além de muita música, dança, animação e integração. Os jurados avaliavam as provas e pontuavam e no final das atividades teve entrega de brindes para cada participante.

A mensagem que a equipe de saúde deixa é que a família, a comunidade e a sociedade precisam dignificar as pessoas idosas, assegurando sua participação na comunidade, defendendo sua liberdade, autonomia, bem-estar e garantindo-lhes o direito à vida. No contexto social temos várias formas agradáveis de viver esta fase da vida, participando de grupo de idosos, de dança, artesanato, realizando viagens, fazendo caminhadas, mantendo-se atualizado, frequentando cursos e, desta forma, preenchendo significativamente o nosso envelhecer.

Vamos olhar para a pessoa idosa como ser humano integral, valioso e amado por Deus e por nós. Não podemos considerar apenas sua força física, mental e sua saúde. É preciso respeitar a personalidade formada, a riqueza da experiência acumulada. As pessoas idosas podem trazer de volta muitos valores perdidos pela sociedade de consumo e pela violência.

Por Cida Carneiro com texto e fotos de Diana Santiago/Nutricionista 

Confira todas as imagens:













Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.