TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Ichu: Realizada Marcha pelo fim da Violência contra as mulheres

Nesta segunda-feira, 28, aconteceu uma Marcha pelo fim da violência contra as mulheres organizada pelo Movimento de Organização Comunitária com o apoio da Actionade, sociedade civil e Poder Público de Ichu, vem trabalhando a Campanha Vamos Mudar a Regra do Jogo?   
A marcha que saiu da sede do Sindicato Rural seguiu pelas ruas do centro da cidade, onde aconteceram vários depoimentos tanto de homens como de mulheres que relatavam suas experiências sobre o assunto, bem como cobravam providências para que a violência contra às mulheres seja extinta. 

No dia 25 de Novembro foi lançada a Campanha Mundial de Combate à Violência Contra as Mulheres até o dia 10 de Dezembro, "Dia Internacional dos Direitos Humanos". Essa é uma mobilização geral a favor da classe feminina que luta contra o machismo, a violência e o preconceito.  
Historicamente, o dia 25 de Novembro de 1960 ficou conhecido mundialmente por conta do maior ato de violência cometida contra as mulheres. As irmãs Dominicianas conhecidas como "Las Mariposas", que lutavam por soluções para problemas sociais de seu país foram perseguidas, diversas vezes presas até serem brutalmente assassinadas.  

Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.